Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil perde duas vezes na abertura do Mundial sub-18 feminino

Com derrotas para França e Estados Unidos, Brasil larga atrás no torneio feminino da Copa do Mundo sub-18 de 3×3

Brasil jogando contra Estados Unidos na Copa do Mundo sub-18 de basquete 3x3
(Foto: FIBA 3X3)

Depois de ter os jogos adiados por conta de condições climáticas adversas, a seleção brasileira sub-18 de basquete 3×3 feminino fez sua estreia na Copa do Mundo da categoria na manhã desta quinta-feira (31), em Debrecen, na Hungria. O Brasil fez dois jogos, mas os resultados não foram os melhores, com derrotas para os Estados Unidos e para a França.

O quarteto do Brasil na competição conta com Maria Clara Lourenço, Letícia Fontana, Alexia Dagba e Mariana Rodrigues. O primeiro jogo do dia foi contra os Estados Unidos. A equipe verde-amarela chegou a deixar o duelo empatado nos três primeiros minutos, mas depois a seleção norte-americana abriu boa vantagem até fechar em 21 a 11, com jogo encerrado a 21 segundos do fim.

Em seguida, o Brasil encarou a França e perdeu por 21 a 6. Assim como na primeira partida, a seleção começou bem e pontuou no início, mas depois viu a equipe adversária deslanchar na partida. No caso desse segundo duelo, tamanho foi o domínio das francesas que o jogo durou apenas 5min28s, pois o time europeu chegou ao 21º ponto rapidamente.

Números

Alexia é a maior pontuadora do Brasil na competição até aqui, com oito pontos. Ela anotou seis contra os Estados Unidos e dois contra a França. Mariana tem cinco pontos, enquanto Maria Clara acumula quatro. Letícia, por sua vez, ainda não pontuou. Dos 17 pontos brasileiros na competição, seis vieram com arremessos do perímetro.

Com as duas derrotas, o Brasil aparece na quarta colocação do grupo B na Copa do Mundo sub-18 de basquete 3×3. A França é a líder, com duas vitórias, enquanto os Estados Unidos aparece em segundo lugar, também com dois triunfos. A Alemanha é a terceira colocada, com uma vitória. Apenas os dois primeiros colocados avançam ao mata-mata. O Brasil jogará com a Alemanha e a Hungria nesta sexta-feira (1º).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete 3 x 3