Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil bate Marrocos e perde da Estônia na Copa do Mundo Sub-18

No primeiro dia da Copa do Mundo sub-18 masculina, o Brasil jogou duas partidas, venceu apertado na estreia e perdeu na sequência

Na imagem, Israel Gomes, do Brasil, parte para a bandeja contra Marrocos.
Israel Gomes, do Brasil, parte para a bandeja contra Marrocos. Foto: FIBA 3x3 Basketball

Começou a Copa do Mundo Sub-18 de Basquete 3×3 em Debrecen, na Hungria. O time masculino do Brasil quer repetir o sucesso da equipe adulta que alcançou o quarto lugar há três meses. Assim, nesta quarta-feira (30), iniciou sua trajetória com uma vitória apertada para cima de Marrocos. Porém, tropeçou para Estônia no jogo seguinte.

Vitória contra Marrocos

A princípio, o Brasil estreou da forma como se espera para conquistar a classificação, com uma vitória, ainda que apertada e com nervosismo de estreia. Marrocos partiu para o ataque e abriu vantagem de 7 a 4 com pouco mais de três minutos percorridos. Uma ligeira recuperação da equipe brasileira, entretanto a vantagem marroquina cresceu para 12 a 6.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em seguida, o Brasil foi buscar novamente e reduziu para um ponto a diferença, antes de Marrocos fazer uma nova cesta de dois pontos. Não só o time brasileiro buscou o empate, mas também a virada faltando um minuto com o 16 a 15. Alguns segundos depois, Israel ampliou a diferença e Rami Younous descontou faltando dez segundos para o final. O trio verde e amarelo que estava em quadra sustentou a pressão para vencer por 17 a 16. Lucas Lima foi o cestinha com sete pontos anotados.

Derrota para a Estônia

Por outro lado, o segundo jogo do dia teve um minuto inicial de tensão, com duas faltas cometidas de cada lado antes do primeiro ponto. O Brasil começou em vantagem de ligeira de 3 a 1, a Estônia virou para 4 a 3. Os times alternaram a liderança no placar até o 11 a 11, quando Karmo Kilk fez dois pontos faltando pouco mais de três minutos e meio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partir dai, a equipe estoniana não deixou mais a vantagem sair de seu domínio. O Brasil buscou o empate no 16 a 16, com 1min53s no relógio. Contudo, teve um apagão por 50 segundos, falhou defensivamente, cedeu duas bolas de dois pontos e uma de um para a Estônia fechar em 21 a 16. Pode ter pesado contra a questão física de ser o segundo jogo brasileiro contra a partida inaugural do adversário.

Na sexta-feira, o time brasileiro volta à quadra para decidir seu futuro na competição em mais dois jogos, contra Sérvia e Eslovênia, novamente em uma janela curta de tempo entre uma partida e outra.

O quarteto do Brasil que busca fazer boa campanha e sonha com o título tem Israel Gomes, Lucas Lima, Artur Louzada e Isaque Duarte. Ademais, na primeira fase da competição, a Seleção faz quatro jogos no grupo B, que tem Estônia, Eslovênia, Sérvia e Marrocos. Dessa forma, os dois melhores avançam para as quartas-de-final.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete 3 x 3