Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil vence dois jogos na Copa do Mundo de 3×3 no masculino

Seleção masculina do Brasil vence Alemanha e França e encaminha vaga nos playoffs da Copa do Mundo de basquete 3×3

Socas em ação no duelo entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de basquete 3x3
(Foto: FIBA)

A seleção masculina de basquete 3×3 do Brasil teve um bom início na Copa do Mundo da modalidade, disputada na Áustria. A equipe formada por Jefferson Socas, Jonatas Mello, Léo Branquinho e Ruan Miranda venceu a Alemanha por 17 a 14 e a França por 19 a 16.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil teve uma grande atuação contra a Alemanha para conquistar sua primeira vitória na Copa do Mundo de basquete 3×3. Com um bom início, os brasileiros abriram 4 a 1 nos primeiros minutos da partida. Os alemães chegaram a empatar a partida, mas nos últimos dois minutos, o Brasil voltou a abrir vantagem no placar para ficar com a vitória. Jefferson Soca, Leo Branquinho e o alemão Sidi Beikame foram o cestinhas do confronto com cinco pontos cada.
+ Seleção Feminina bate Holanda na Copa do Mundo de basquete 3×3
+ Thiago Wild vence Medvedev na primeira rodada em Roland Garros

+ Milena Titoneli cai nas oitavas de final do Mundial de Taekwondo
+ Lauro Chaman e Gilmara do Rosário vice-campeões nos EUA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Segunda vitória

Em seguida, os brasileiros encararam a forte equipe da França, que levou a medalha de bronze na Copa do Mundo de basquete 3×3 em 2022. Novamente, o Brasil teve um bom início de jogo, abrindo três pontos de vantagem no primeiro terço da partida. Os franceses chegaram a encostar no placar, mas não conseguiram evitar a vitória brasileira por 19 a 16.

Com o desempenho no primeiro dia da Copa do Mundo, o Brasil está próximo de avançar pela primeira vez aos playoffs no masculino. Os brasileiros estão em primeiro lugar no grupo A da competição e encaram a atual campeã Sérvia e a seleção de Madagascar na quinta-feira (1º).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete 3 x 3