Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil perde dois jogos e é eliminado do Mundial 3×3 Feminino

Ao todo, a equipe brasileira terminou o torneio com uma campanha de uma vitória e três derrotas

Equipe feminina do Brasil em ação no Mundial de basquete 3x3 (Divulgação/CBB)
(Divulgação/CBB)

Após uma vitória e uma derrota no primeiro dia de competição, a seleção brasileira feminina perdeu dois confrontos nesta quinta-feira (1) e foi eliminada do Mundial de basquete 3×3.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, o Brasil perdeu para a Áustria, dona da casa, pelo placar de 19 a 18, em um jogo muito equilibrado durante todo o tempo. A destaque brasileira na partida foi a ala Thayná Silva, autora de nove pontos e dois rebotes. Por outro lado, Sarah Sagerer, jogadora do italiano Virtus Bologna, liderou o time europeu à vitória com seis pontos e um rebote, incluindo uma bola de dois pontos.

Na sequência, precisando da vitória para se classificar, a equipe brasileira perdeu para a Espanha por 21 a 14 e se despediu do Mundial 3×3 na fase de grupos. A ala-armadora Lays da Silva foi a principal pontuadora do Brasil com sete pontos, além de dois rebotes anotados. Já do lado espanhol, quem melhor desempenhou foi a veterana Sandra Ygueravide, que marcou incríveis 13 pontos e seis rebotes.

Assim, a competição segue em disputa nesta sexta-feira (2), com os últimos jogos da fase de grupos das chaves B e D. Por fim, as equipes classificadas na liderança irão entrar já nas quartas de final, enquanto o restante das seleções competirão o mata-mata desde o início.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete 3 x 3