Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleção feminina bate Holanda na Copa do Mundo de 3×3

Seleção feminina do Brasil venceu a Holanda com uma virada nos últimos minutos pela Copa do Mundo de basquete 3×3

Seleção feminina do Brasil na Copa do Mundo de basquete 3x3
(Foto: FIBA)

Começou a Copa do Mundo de basquete 3×3 em Viena, na Áustria. A seleção feminina do Brasil, com Sassá, Thayná Silva, Lays e Luana Batista, entrou em quadra duas vezes, perdendo para a atual campeã França, mas vencendo de virada a seleção da Holanda. A equipe volta a jogar na quinta-feira (1º) contra Espanha e as anfitriãs da seleção austríaca.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro jogo do Brasil foi contra a França. As brasileiras cometeram alguns erros evitáveis no início do jogo e deixaram as atuais campeãs do mundo abrir uma boa vantagem nos primeiros minutos. Mas o Brasil melhorou no final da partida, conseguindo diminuir a diferença. Porém, não foi o suficiente para virar a partida e a França venceu por 19 a 14. Laetitia Guapo foi o destaque do jogo, marcando 10 pontos, enquanto Thayná foi a cestinha do Brasil, com cinco.
+ Thiago Wild bate Medvedev na primeira rodada em Roland Garros
+ Lauro Chaman e Gilmara do Rosário vice-campeões nos EUA
+ Maria Clara Pacheco leva o bronze no Mundial de taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Virada no final contra a Holanda

Em seguida, a seleção feminina do Brasil encarou o time da Holanda. Dessa vez, as brasileiras tiveram uma atuação melhor no início do jogo, saindo na frente no placar. Mas as holandesas conseguiram empatar em 6 a 6, com seis minutos para o final e, eventualmente, elas assumiram a liderança. Porém o Brasil buscou o placar. Nos segundos finais, o duelo estava novamente empatado, mas a Holanda cometeu uma falta. Thayná converteu o lance livre e decretou a vitória da seleção brasileira por 20 a 19. Dessa forma, o Brasil encerra o dia com uma vitória em dois jogos na Copa do Mundo de basquete 3×3 no feminino.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete 3 x 3