Siga o OTD

Badminton

 

Brasil presente em nove duelos de quartas no Pan-Americano Júnior



Brasil garantiu classificação em nove duelos da fase de quartas de final no Pan-Americano Júnior Individual de Badminton. Quem avançar para a semifinal joga novamente ainda nesta quinta-feira (17)



Brasil no Pan-Americano Júnior de Badminton
Brasil em destaque no Pan-Americano Júnior de Badminton (Foto: Fernando Ruiz/Badminton Pan Am)

O Brasil tem se destacado no Pan-Americano Júnior de Badminton Individual. Após conquistar a medalha de bronze na competição por equipes, a seleção brasileira avançou para as disputas individuais, garantindo presença em nove confrontos de quartas de final nesta quinta-feira (17). O evento está sendo realizado na Cidade da Guatemala, no ginásio Teodoro Palacios Flores, onde os atletas classificados também competirão nas semifinais no mesmo dia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os destaques, dois jogadores brasileiros se destacam nas chaves de simples. No feminino da categoria sub-15, Elisa Fraga enfrentará a canadense Sarah Liu às 13h (horário de Brasília). Em seguida, às 13h30, João Pedro Marques entrará em quadra buscando uma vaga na semifinal do sub-17 contra o peruano Umesh Konda.

Duplas masculinas em destaque

O Brasil no Pan-Americano Júnior também se destacou nas duplas masculinas, com cinco parcerias avançando para as quartas de final nas categorias sub-13 a sub-19. No sub-13, Alexandre Amaral e Davi Haigert enfrentarão os guatemaltecos S. Anguiano Carías e L. Cáceres Ovando às 15h. Logo após, às 15h30, Michael Lopes e Noah De Angelo competirão contra os canadenses Regan Andersson e Isaac Shin no sub-15. Às 16h, Leonardo Costa e Bernardo Oliveira disputarão uma vaga no sub-17 contra os estadunidenses Evan Liu e Justin Xia.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Já no sub-19, o Brasil está presente em duas das quatro partidas de quartas do Pan-Americano Júnior. Os dois compromissos estão marcados para 17h, com Bruno Gato Alonso e Joaquim Mendonça desafiando Arden Quan Lee e Stanley Xing, dos Estados Unidos, e Fhelipe Lennon Santos e Marcos Lima pegando pela frente os igualmente estadunidenses Tian Qi Zhang e Youshi Chen.

Participação feminina nas quartas

Entre as duplas femininas, o Brasil também está bem representado, com duas parcerias nas quartas de final. No sub-15, Natalia Hoppe e Pietra Rayane Jung enfrentarão as atletas dos Estados Unidos, Kimaya Krishna e Joanne Li, às 16h. Mais tarde, às 17h30, no sub-19, Juliana Murosaki Barboza e Leticia Andres terão pela frente as canadenses Emma Meng e Katie Lau.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Badminton