Siga o OTD

Badminton

 

Pan-Americano Júnior de badminton: Brasil faz primeiro treino no ginásio da competição



Seleção brasileira treinou e fez o reconhecimento do ginásio onde vão acontecer os jogos do Pan-Americano Júnior de badminton, na Guatemala



Equipe do Brasil faz o primeiro treino no ginásio do Campeonato Pan-Americano Júnior de badminton
Divulgação/CBBd

Na manhã desta quarta-feira, a seleção brasileira fez seu primeiro treino oficial no Ginásio Teodoro Palacios Flores, na Cidade da Guatemala. O local vai ser sede do Campeonato Pan-Americano Júnior de badminton. Foi uma oportunidade crucial para os atletas se familiarizarem com a quadra onde vai acontecer a competição. Além disso, fizeram ajustes dos últimos detalhes antes de suas estreias.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A técnica Fabiana Silva conduziu o treinamento, com a supervisão do chefe de equipe Wendel Ribeiro. Durante a atividade, os atletas puderam testar as condições do ambiente e se adaptar ao espaço onde ocorrerão as competições. A programação do dia ainda inclui uma reunião técnica oficial. Nela, representantes de todas as delegações vão definir os cruzamentos e os detalhes finais da competição. O Pan começa nesta quinta e termina no sábado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Composição da equipe brasileira

A seleção brasileira é composta por 20 atletas, que representarão o país tanto nas competições por equipes quanto nas disputas individuais, que terão início no dia 14 de julho. No último evento por equipes, realizado em 2024 em Aguascalientes, no México, o Brasil conquistou a quarta colocação, enquanto os Estados Unidos saíram campeões.

No time masculino, os atletas são: Bruno Alonso, Eduardo Alves, João Pedro Marques, Mateus Jesus, Marcos Lima, Joaquim Mendonça, Vinicius Orbolato, Fhelipe Santos, Júlio Cezar Santos e Klecivan Silva. Já a equipe feminina conta com Letícia Andres, Letícia Camargo, Maria Clara Oliveira, Vivian Nanami Iha, Gabriela Marques, Juliana Murosaki, Eduarda Prates, Laura Ribeiro, Valentina Silva e Maria Luiza Zélio.

Participação internacional

Além do Brasil, outros países também estarão presentes na competição, incluindo Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Peru, Paraguai, México, Jamaica, Guatemala, El Salvador, Costa Rica e Barbados. A expectativa é alta para que os atletas brasileiros mostrem seu potencial e busquem bons resultados nas disputas que se aproximam.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Badminton