Siga o OTD

Badminton

Juliana Viana avança às oitavas do Lagos International Classics

Na partida de estreia, Juliana encarou Katarina Vargova, da Eslováquia e venceu em dois sets diretos para avançar para a segunda rodada

Na imagem, Juliana Vieira no movimento de rebater a peteca.
Juliana Vieira no movimento de rebater a peteca. Foto: Instagram/ @julianavianaa__

Logo após sua participação no Mundial de badminton, Juliana Viana Vieira estreou com vitória no Lagos International Classics. A jovem piauiense enfrentou a eslovaca Katarina Vargova e venceu por 2 sets a 0 (21/12 e 21/7) em 32 minutos. O torneio ocorre em Surulere, na Nigéria, e nesta quarta-feira (30) teve sua primeira rodada da chave feminina. No masculino, Jonathan Matias estreia amanhã.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Juliana, de 18 anos, conquistou a primeira vitória de uma atleta brasileira na chave de simples do Campeonato Mundial. Contudo, parou na rodada seguinte. Uma semana depois, já está na África e começou o campeonato confirmando seu favoritismo, já que é a cabeça-de-chave número 3 do torneio e ocupa o posto de 63 no ranking mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, a brasileira encarou a atleta da Eslováquia, número 195, que tem quatro anos a mais de idade. As duas tiveram um embate prévio que mediram forças, com vitória de Juliana no Brazil International Series deste ano. Na ocasião, o placar também foi 2 sets a 0 (21/9 e 21/8). O que poderia ser revanche para Katarina foi a confirmação de crescimento de Juliana. No encontro desta tarde, novamente um placar com vantagem ampla para Viana.

Na próxima rodada, a brasileira encara a atleta local, Chineye Ibere, número 448 do ranking, já na quinta-feira. Em simples, Juliana tem como principais conquistas na carreira, o bicampeonato do Brazil International Series (2021/2022), o III Dominican Open (2021) e o Peru International Series (2022). Neste ano, conquistou o Santo Domingo Open no simples e em duplas, ao lado de Sania Lima.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Badminton