Siga o OTD

Badminton

Letícia Andres e Eduarda Dias vão ao pódio no Pan Júnior

Letícia Andres e Eduarda Dias Prates vão disputar a semifinal de duplas da categoria sub-17 do Pan-Americano Júnior de badminton

Letícia Andres e Eduarda Prates no Pan-Americano Júnior de badminton
(Foto: reprodução/Instagram/@ceb_escolaparaiba)

O Brasil garantiu uma medalha no Pan-Americano Júnior de badminton, disputado em Lima, no Peru. Letícia Andres e Eduarda Dias Prates venceram seu duelo das quartas de final da chave de duplas da categoria sub-17. Dessa forma, elas garantiram ao menos a medalha de bronze no torneio continental.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pelas quartas de final do torneio de duplas, Letícia Andres e Eduarda Dias Prates tiveram um duelo parelho contra as anfitriãs Lucia Barbosa Lascano e Analia Yi Ordoñez. As peruanas lideraram a maior parte do primeiro game e chegaram a ter 20 a 17 para poder fechar a parcial. Mas as brasileiras venceram cinco pontos seguidos para virar o game e abrir 1 a 0 na partida. Em seguida, no segundo game, Letícia e Eduarda assumiram a liderança na metade da parcial para encaminhar o triunfo por 21 a 17. Dessa forma, elas fizeram 2 a 0 no total da partida e ficaram com a vitória.
+ Filipe Toledo é campeão em J-Bay e se classifica para a Olimpíada
+ Ingrid Oliveira fica em 12º lugar no Mundial de Fukuoka
+ Laura Pigossi vence de virada no WTA 125 de Iasi
+ Rafael Matos supera dupla cabeça de chave e vai à semifinal na Suécia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campanha brasileira

Após os duelos das quartas de final, realizados nesta quinta-feira (19), Letícia e Eduarda são as únicas representantes do Brasil ainda na competição. O país teve dois atletas nas quartas das chaves individuais, assim como oito parceiras nas duplas, mas apenas uma vitória nas partidas do dia.

As semifinais da competição contam com um domínio geral de Estados Unidos e Canadá. Porém, Letícia Andres e Eduarda Dias Prates conseguiram furar a bolha norte-americana e se classificaram para a disputa de uma vaga nas finais. Elas encaram as canadenses Katie Lau e Lyric Su pela semifinal de duplas da categoria sub-17.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton