Siga o OTD

Badminton

Joaquim e Kauã vão às quartas no Pan-Americano Júnior

Além da classificação dos atletas no individual masculino, sete duplas brasileiras também avançaram no torneio

Brasileiro Joaquim Mendonça, destaque do país no Pan-Americano Júnior de badminton (Divulgação/Badminton Panam)
(Divulgação/Badminton Panam)

No segundo dia de disputa das chaves individuais do Pan-Americano Júnior de badminton, os brasileiros Joaquim Mendonça e Kauã Laurentino avançaram às quartas de final da competição. Além disso, na chave de duplas, sete parcerias do Brasil também conseguiram a classificação nesta terça-feira (18), em Lima, no Peru.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No seu confronto do dia, pelo sub-17 masculino, Joaquim venceu o peruano Mathias Torres pelo placar de 2 a 0 (21/9 e 21/6), em duelo válido pela fase de oitavas de final. Do mesmo modo, na mesma categoria, Kauã superou Juan Torres, do México, por 2 a 0 (21/17 e 21/8) e também avançou no torneio. Por outro lado, outros 11 atletas brasileiros acabaram eliminados no individual, somando a disputa masculina e feminina.

Agora, Joaquim Mendonça jogará contra o canadense Asher Bedi nesta quarta-feira (19), às 12h10. Já Kauã Laurentino, enfrentará Jay Chun, dos Estados Unidos, às 12h45. As partidas ocorrem no Ginásio Poliesportivo de CAR La Videna, em Lima, capital peruana.

Sete duplas brasileiras avançam no torneio

Além disso, sete duplas do Brasil conseguiram se classificar para a fase de quartas de final do Pan-Americano Júnior. Após o primeiro dia de disputa das duplas mistas, apenas João Emanuel Elias e Natalia Hoppe, da categoria sub-13, avançaram, vencendo Julian Saldaña/Domenica Raffo, do Peru, por 2 a 0 (21/7 e 21/16).

Já na chave de duplas masculinas, Eduardo Pierini/José Vitor Munhoz (sub-19), Carlos Eduardo Pacheco/Kauã Laurentino, Marlo Alberto/Vinicius Viotto (ambos no sub-17), Bernardo Agusto/Leonardo Costa (sub-15) e João Emanuel Elias/Caio Schoeffel (sub-13) foram os brasileiros classificados. Por fim, entre as mulheres, Leticia Andres e Eduarda Dias derrotaram Abril Maili/Milena Oliva, da Argentina, por 2 a 0 (21/12 e 21/9) e avançaram.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Badminton