Siga o OTD

Badminton

Brasil classifica 13 atletas às oitavas do Pan-Americano Júnior

As disputas individuais e de duplas seguem nesta terça-feira (18), a partir das 11h

Participação do Brasil no Pan-Americano Júnior de badminton (Divulgação/Badminton Panam)
(Divulgação/Badminton Panam)

No primeiro dia de disputa das chaves individuais do Pan-Americano Júnior de badminton em Lima, no Peru, o Brasil garantiu 13 atletas classificados às oitavas de final do torneio. Além disso, seis duplas do país também avançaram no campeonato.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, no masculino, Renan Melo e João Mendonça, no sub-19, Joaquim Mendonça, Vinicius Viotto e Kauã Laurentino, no sub-17, Lucas Pinto e Leonardo Costa, no sub-15, e Artur Bocalon, no sub-13, foram os atletas que avançaram na competição. Já entre as mulheres, Maria Clara Lopes, Maria Julia da Cruz e Maria Eduarda Oliveira (todas no sub-19), Leticia Andres (sub-17) e Yasmin Nascimento (sub-15) venceram seus confrontos e também conseguiram a classificação.

Além disso, na disputa por duplas mistas do Pan-Americano Júnior, seis parcerias do Brasil chegaram às oitavas de final. As classificações aconteceram uma na categoria sub-19, duas no sub-17, uma no sub-15 e duas no sub-13.

Assim, o torneio segue em disputa nesta terça-feira, com todos os atletas brasileiros classificados voltando às quadras. As partidas ocorrem a partir das 11h, no horário de Brasília-DF. Anteriormente, na competição por equipes, o Brasil caiu na fase de grupos, perdendo duelos para os Estados Unidos e para o Peru.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Badminton