Siga o OTD

Badminton

Equipe do Brasil cai na fase de grupos do Pan Júnior

Brasil perde para Estados Unidos e Peru e fica de fora da semifinal do Pan-Americano Júnior Por Equipes de badminton

Atleta do Brasil no Pan-Americano Júnior por Equipes de badminton
(Foto: Badminton Panam)

O Brasil não teve um bom início no Campeonato Pan-Americano Júnior por equipes de badminton, disputado em Lima, no Peru. Na fase de grupos da competição, o time brasileiro perdeu para Estados Unidos e para os anfitriões e, dessa forma, não avançou para a semifinal da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A equipe do Brasil começou o dia enfrentando os Estados Unidos. Mas os brasileiros perderam os cinco confrontos do duelo. Ryan Ma/Chloe Ho derrotou Renan Melo/Maria Eduarda Oliveira por 21/15 e 21/10 no primeiro jogo. Em seguida, Garret Tan ganhou de Klerton Zaidan Silva por 2 a 1: 18/21, 21/19 e 21/15. No terceiro confronto, Arthur Lee/Samuel Wales Li superou Renan Melo/João Mendonça em dois games: 21/15 e 21/13. No jogo feminino de simples, Ella Lin venceu Maria Clara Lopes Lima por duplo 21/9. Por fim, no duelo das duplas femininas, Joline Siu/Veronica Yang bateram Maria Julia Nascimento/Maria Eduarda Oliveira por 21/9 e 21/10.
+ Jerusa Geber fatura o bicampeonato mundial nos 100m T11
+ Brasil terá 43 atletas no Mundial de Esportes Aquáticos
+ Com Raulzinho na lista, CBB divulga convocados para treinos antes da Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atleta do Brasil no Pan-Americano Júnior por Equipes de badminton
(Foto: Badminton Panam)

Duelo equilibrado contra o Peru

Posteriormente, na segunda rodada da fase de grupos, o Brasil enfrentou o Peru. Os anfitriões saíram na frente com vitórias nas duas partidas de simples. Sharum Durand Cardenas superou Renan Melo por 21/18 e 21/14, enquanto Fernanda Munar Solimano derrotou Leticia Andres por 21/8 e 21/7. A equipe do Brasil descontou a diferença no duelo de duplas masculinas. Klerton Zaidan Silva/João Mendonça venceu Ian Moromisato/Marcelo Novoa por 21/14 e 21/9. Mas o Peru confirmou a vitória no confronto, com o triunfo de Fernanda Munar Solimano/Rafaela Munar Solimano por 21/16 e 21/9 contra Maria Julia Nascimento/Maria Eduarda Oliveira. O Brasil chegou a conseguir o segundo ponto, após a vitória de Klerton Zaidan Silva/Maria Eduarda Oliveira por 2 a 1 (21/19, 17/21 e 21/14) contra Sharum Durand Cardenas/Namie Miyahira Tsukazan. Mas no total do confronto, os Peruanos venceram por 3 a 2.

Com as duas derrotas na fase de grupos, o Brasil não conseguiu avançar para a semifinal da competição e vai agora para a disputa do quinto ao oitavo lugar do Pan-Americano Júnior por equipes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton