Siga o OTD

Badminton

Brasil garante apenas uma medalha no Pan-Americano Júnior

Em oito jogos nesta quarta-feira, o Brasil só venceu um e garantiu medalha com a classificação de Erick Furuchi e Jackson Santos para a semifinal sub-19

pan americano júnior de badminton

Depois de ser bronze por equipes no Pan-Americano Júnior de badminton na semana passada, o Brasil não teve bom desempenho na versão individual do torneio, disputada esta semana em Santo Domingo, na República Dominicana. De 20 torneios disputados das categorias sub-13 a sub-19, o país só conseguiu chegar a uma semifinal, o que lhe garante ao menos o bronze, já que os dois perdedores das semifinais dividem o terceiro lugar.

Os responsáveis pelo feito foram Erick Furuchi e Jackson Santos, que venceram na terça-feira os dominicanos Dario Destine e Ricardo Santana por 21/6 e 21/13 nas oitavas de final e, nesta quarta-feira, bateram os mexicanos Cesar Murgia e Juan Pablo Romero com parciais duríssimas de 21/17 e 30/28.

Nesta quinta-feira, eles entram em ação contra os americanos Andre Chim e Andrew Yuan pela semifinal. Quem vencer, decide o título contra os vencedores do confronto entre Adriano Aguirre/Sharum Cardenas, do Peru, e Aaron Bai/Ryan Ma, dos Estados Unidos.

A vitória de Erick Furuchi e Jackson Santos contra os mexicanos foi a única do Brasil nesta quarta-feira. Furuchi jogou também nas duplas mistas do Sub-19, mas perdeu jogando ao lado de Tainara Lima. No sub-17, Rafael Silva foi eliminado no individual e com José Vitor Munhoz nas duplas, que teve também a derrota de Eduardo Pierini e Gabriel Zink. No Sub-15, Kauany Taira perdeu nas duplas mistas com Eduardo Ferreira e nas duplas femininas com Amanda Lee. Para completar, Davi Fraga e Leonardo Parreira perderam nas duplas masculinas do Sub-13.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton