Siga o OTD

Badminton

Brasil vence Peru e conquista o bronze no Pan-Americano Júnior

A Seleção do Brasil de Badminton enfrentou a equipe peruana na decisão pelo terceiro lugar. A partida terminou em 3 a 2 com vitória para o Brasil.

Brasil vence Peru e conquista o bronze no Pan-Americano Júnior
(Foto: Divulgação CBBd)

O Brasil conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano Júnior de badminton disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. O jogo decisivo foi disputado neste sábado (16). A equipe brasileira enfrentou o Peru na decisão pelo pódio e venceu a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

A partida terminou com o placar de 3 a 2 a favor dos brasileiros. Brasil e Peru já haviam se enfrentado na fase de grupos e os rivais sul-americanos venceram por 5 a 0. Dessa vez, o Brasil equilibrou o jogo em uma decisão emocionante, com várias alternâncias na liderança dos placares, conquistou a medalha de bronze.

Foram sete países na disputa por equipes do Pan-Americano Júnior, divididos em dois grupos. O grupo A é composto pelos Estados Unidos, Canadá e México, e no grupo B, o Brasil está ao lado de El Salvador, da República Dominicana e Peru. Na competição por equipes, os jogos são disputados nas categorias Simples Feminina, Simples Masculina, Dupla Feminina, Dupla Masculina e Dupla Mista.

A final acontece entre Canadá e Estados Unidos ainda neste sábado.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Badminton