Siga o OTD

Badminton

Brasil vai com sete duplas às quartas de final do Pan Júnior

Ao contrário do individual, o Brasil teve bom desempenho nas duplas e terá sete duplas nas quartas de final do Pan Americano Júnior de Badminton.

Brasil vence Peru e conquista o bronze no Pan-Americano Júnior
(Foto: Divulgação CBBd)

Nesta terça-feira (18), ocorreram os jogos válidos  pelas oitavas de final do Campeonato Pan Americano Júnior de Badminton. Ao contrário da modalidade individual, com apenas um brasileiro avançando de fase, o Brasil teve bom desempenho nas duplas e terá sete duplas nas quartas de final do torneio.

+Acompanhe ao vivo: Mundial de atletismo direto de Eugene

O único brasileiro a vencer nas oitavas de final do Pan Americano Júnior de Badminton foi Rafael Silva, da categoria sub-17. Rafael venceu o argentino Melvin Calzadilla por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/13. Os outros brasileiros do individual perderam suas partidas, foram eles: Erick Furuchi, Luan Silva, Tainara Lima, Klerton Silva, Rafael Silva, José Vitor Munhoz, Alexia Vasconcellos, Maria Clara Lopes, Luisa Rocha, Eduardo Pereira, Amanda Lee e Caio Schoeffel.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas, o desempenho dos brasileiros foi bem diferente. O País terá representantes em sete partidas das quartas de final do Pan Americano Júnior de Badminton. Nas masculinas estarão: Erick Furuchi/Jackson Santos (sub-19), José Vitor Munhoz/Rafael Silva (sub-17), Eduardo Pierini/Gabriel Zink (sub-17), Davi Fraga/Leonardo Parreira (sub-15). No feminino Amanda Lee  e Kauany Taira (sub-15) foram as únicas a avançarem. Nas mistas, Erick Furuchi/Tainara Lima (sub-19) e Eduardo Ferreira/Kauany Taira (sub-15) passaram para as quartas. 

Os jogos das quartas de final do Pan Americano Júnior de Badminton serão realizados nesta quarta-feira (20). As partidas contarão com transmissão ao vivo pelo canal da Badminton Pan America no YouTube.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Badminton