Siga o OTD

Badminton

Furuchi e Santos ficam com o bronze no Pan-Americano Júnior

Erick Furuchi e Jackson Santos perderam a semifinal para Andre Chim e Andrew Yuan, dos Estados Unidos, na categoria sub-19 e vão ao pódio conquistado no dia anterior

Badminton Pan-Americano Júnior de badminton Erick Furuchi Jackson Santos bronze
(twitter/BadmintonPanAm)

Os brasileiros Erick Furuchi e Jackson Santos perderam para Andre Chim e Andrew Yuan, dos Estados Unidos, uma das semifinais das duplas masculinas da categoria Sub-19 no Pan-Americano Júnior de badminton. Os norte-americanos fizeram 21/11 e 21/12 nesta quinta-feira (21) em duelo realizado no Pabellon de Tenis de Mesa, em Santo Domingo, República Dominicana. Com isso, a dupla do Brasil fica com a medalha de bronze garantida um dia antes após vitória nas quartas de final.

Erick Furuchi e Jackson Santos só conseguiram fazer frente a Andre Chim e Andrew Yuan no começo dos dois games, especialmente no segundo. No primeiro, o duelo seguiu ponto a ponto somente até o 4 a 4, dali em diante os representantes dos Estados Unidos foram abrindo paulatinamente até fazer 1 a 0. Na segunda série o equilíbrio foi até o 10 a 9 e depois a história se repetiu com Chim e Yuan escapando até vencerem e avançarem para a final do Pan-Americano Júnior de badminton, deixando o bronze para os brasileiros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Badminton