Siga o OTD

Badminton

Presente em Tóquio, Vitor Tavares estreia com vitória no Brasileiro

Quarto colocado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Vitor Tavares abriu sua participação no Brasileiro de parabadminton com vitória tranquila

vitor tavares pan-americano de parabadminton
(Fábio Chey/CPB)

Quarto colocado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Vitor Tavares abriu sua participação no Campeonato Brasileiro de parabadminton de 2021 com vitória. Maior nome da modalidade nos últimos anos, Vitor venceu o Dheyvid Bispo De Almeida por 2 sets a 0, nesta sexta-feira (8) em São Paulo.

-Alejo Muniz salva o dia dos brasileiros no Challenger Series de Portugal

Depois de um primeiro dia de competição em que os favoritos foram bem, o Brasileiro de parabadminton seguiu com os cabeças de chave vencendo. Melhor atleta da classe S1 do país, e um dos melhores do mundo, Vitor Tavares abriu sua participação contra o cabeça de chave número 2, Dheyvid Bispo De Almeida, e o triunfo veio com tranquilidade, com um 21/5 e 21/2.

Segunda vitória

Depois de vencer com facilidade na estreia da competição, Daniele Tôrres, cabeça de chave nº1 do W5, conquistou duas vitórias nesta sexta-feira. No simples, a atleta superou Lucivânia dos Santos por 2 sets a 0, com parciais de 21/6 e 21/0. Já nas duplas, atuando ao lado de Ana Gomes, Daniele venceu Aline Cabral e Andreia Farias por 2 sets a 0, com 21/9 e 21/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro atleta que engatou a segunda vitória foi Leonardo Zuffo. Melhor atleta da classe S2, o jogador superou Serafim de Oliveira, cabeça de chave nº 2, por 2 sets a 0, com parciais de 21/6 e 21/15, e segue invicto no Brasileiro de parabadminton.

Mais em Badminton