Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Finalistas do Brasileiro de parabadminton foram definidos neste sábado

Terceiro dia de competição em São Paulo definiu os finalistas do evento nacional

Brasileiro de parabadminton
(Arquivo)

O sábado (9) foi mais um dia recheado na disputa do Campeonato Brasileiro de parabadminton de 2021, realizado em São Paulo. A competição teve os seus finalistas decididos neste terceiro dia de competições e o destaque ficou para Edu Oliveira, Daniele Tôrres e Marcelo Alves, que confirmaram o seu favoritismo e conseguiram a classificação em suas respectivas categorias.

Medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, Eduardo de Oliveira confirmou o seu favoritismo pela cabeça de chave número 1 do evento e conquistou a sua vaga na decisão da chave simples e duplas masculina da classe SU5.

+ Meeting de Florianópolis reúne novatos e atletas que foram a Tóquio-2020

Para conquistar a sua vaga na simples, Edu Oliveira passou por Danilio dos Santos, que precisou abandonar a partida por uma lesão, nas quartas e Ricardo Cavalli, na semi, por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/15. Curiosamente, Danilio dos Santos também seria um dos seus adversários na semifinal do torneio de duplas e acabou desistindo do confronto, colocando a parceria form/ada por Eduardo de Oliveira e Rogério Xavier na decisão.

Na final da simples do Brasileiro de parabadminton, Edu Oliveira encara Yuki Roberto Rodrigues, enquanto na decisão de duplas a sua parceria com Rogério Xavier briga pelo ouro contra Ricardo Cavalli e Rivaldo Arruda Da Silva.

Outra cabeça de chave número 1 a conquistar a sua vaga foi Daniele Tôrres. Pela chave simples, a atleta derrotou Ana Gomes Pereira por 2 a 0, 21/9 e 21/10, e garantiu o seu lugar na decisão, em que enfrenta Auricelia Nunes Evangelista. Auricelia, aliás, também será rival de Daniele na disputa de duplas da classe W5. Daniele forma parceria com Ana Gomes Pereira, enquanto Auricelia é parceira de Maria Gilda dos Santos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Marcelo Alves conquistou a sua vaga na decisão da chave simples da classe W5 masculina do Brasileiro de parabadminton ao superar Tarcio Nascimento por 2 a 0, parciais de 21/4 e 21/8. O adversário na decisão será Rodolfo Renato Cano, cabeça de chave número 2. Assim como na disputa feminina, os finalistas da chave simples estarão envolvidos também na decisão de duplas. Marcelo Alves formará dupla com Edmar Francisco Barbosa, enquanto Rodolfo atua ao lado de Pedro Nogueira.

Mais em Paralimpíada Todo Dia