Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiro começa com favoritos vencendo em São Paulo

Realizado em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de parabadminton de 2021 começou com os cabeças de chve conseguindo vencer seus jogos

Brasileiro de parabadminton
Divulgação CBBd

No primeiro dia de jogos do Campeonato Brasileiro de parabadminton de 2021, realizado em São Paulo, os favortitos conseguiram a vitória. Nesta quinta-feira (7), os destaques ficaram com Daniele Tôrres, Leonardo Zuffo, Júlio Godoy e Marcelo Alves, que abriram a fase de grupos com vitórias.

-Cinco brasileiros seguem na briga no Challenger Series de Portugal

Cabeça de chave número 1 na classe W5, Daniele Tôrres não teve dificuldades para superar Ana Cristina Farias. Em cerca de 25 minutos de partida, Daniele fechou o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/6 e venceu a primeira na edição de 2021 do nacional.

Melhor atleta ranqueado na classe S2, Leonardo Zuffo foi outro que venceu a primeira. Na tarde desta quinta-feira, o atleta encontrou certa resistência no primeiro set, mas superou Luiz Henrique dos Santos por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duas vitórias no mesmo dia

Na classe W5 masculina, Marcelo Alves e Júlio Godoy conseguiram vencer duas vezes. Na chave de simples, Marcelo superou Sérgio Santana por 2 sets a 0, com parciais de 21/3 e 21/5. Já Júlio superou Roberto Carlos Barbosa por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/10.

Já nas duplas, Marcelo Alves jogou ao lado de Edmar Barbosa e superou a dupla formada por Ronaldo de Souza e Silvio Rodrigues por 21/4 e 21/10. Nas duplas mistas, Júlio Godoy e Ana Gomes Pereira superara Carlos Gomes e Lucivânia dos Santos por 2 sets a 0, com um duplo 21/10.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia