Siga o OTD

Surfe

Alejo Muniz salva o dia dos brasileiros no Challenger Series de Portugal

Ele foi o único que passou dos quatro que disputaram as oitavas de final da competição. Torneio feminino, que tem Silvana Lima nas quartas, não foi para a água

(facebook/alejomuniz/arquivo)

Alejo Muniz foi o único que venceu dos quatro brasileiros que competiram nesta sexta-feira (8) nas oitavas de final da etapa de Portugal do Challenger Series de surfe. Ele derrotou o australiano Callum Robson por apenas um ponto, 13,44 a 12,44, e se classificou para as quartas de final. João Chianca, Thiago Camarão e o atual campeão Samuel Pupo foram eliminados. No feminino, o torneio não foi para a água. Silvana Lima é a única brasileira ainda na briga, vai disputar as quartas de final contra a francesa Pauline Ado.

As ondas que definiram o confronto entre Alejo Muniz e Callum Robson saíram logo no começo do confronto. O brasileiro marcou 6,67 e 6,77 nas duas primeiras e o australiano 5,67 e 6,77 nas duas primeiras dele. Ambos só conseguiram pegar mais duas cada, sem que conseguissem notas suficientes para aumentar a somatória. Nas quartas de final, a batalha será contra Imaikalani deVault, que no dia anterior conseguiu uma nota dez. Desta vez, o havaiano passou com folgas por Josh Burke, de Barbados, marcando 16,17 contra 8,63.

Chianca, Camarão e Pupo

Alejo Muniz foi o último brasileiro a competir nas oitavas de final do Challenger Series de Portugal de surfe. João Chianca foi o primeiro e perdeu a segunda bateria para o australiano Jordan Lawler por 16,57 a 15,90. Thiago Camarão foi eliminado na terceira por Nat Young, dos Estados Unidos, pelo placar de 19,30 a 12,00, e Samuel Pupo enfrentou o australiano Dylan Moffat, sendo derrotado por apenas sete centésimos, 13,40 a 13,33.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As quartas de final começaram ainda nesta sexta, com Ezekiel Lau, do Havaí, superando Jordan Lawler na primeira disputa por 15,93 a 8,00. A seguir, Nat Young fez 18,23 a 17,56 contra o costarriquenho Carlos Munoz. Lau e Young fazem uma das semifinais. Faltam ainda Dylan Moffat contra o compatriota Jackson Baker e, por fim, Muniz e Imaikalani. Os vencedores fazem a outra semi. A competição no point break de Ribeira D’Ilhas, em Ericeira, tem a próxima chamada agendada para as 3h15 da sábado (9), pelo horário de Brasília.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe