Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Meeting de Curitiba terá três nadadores medalhistas dos Jogos de Tóquio

Etapa na capital paranaense do circuito receberá as gêmeas Beatriz e Débora Carneiro, além de Eric Tobera. Os três conquistaram terceiros lugares na Paralimpíada

Beatriz Carneiro natação Jogos Paralímpicos de Tóquio Paralimpíada Meeting Paralímpico Curitiba
Beatriz Carneiro foi bronze nos 100m peito (Ale Cabral/CPB/arquivo)

A terceira etapa do Meeting Paralímpico de 2021 vai receber em Curitiba três medalhistas na natação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Vão competir na capital paranaense Eric Tobera, bronze na classe S4 do revezamento 4×50 livre misto 20 pontos, além das gêmeas Beatriz Carneiro, bronze na S14 dos 100m peito, e Débora Carneiro, que faturou outro terceiro lugar, mas no revezamento 4x100m misto S14. O evento será na segunda-feira com a participação de atletas paralímpicos da natação e também do atletismo.

“Acredito que o Meeting em Curitiba será uma competição de ótima qualidade, como sempre. Vejo que minha participação é importante para minha região, pois sou paranaense e resido em Curitiba atualmente. Estar ao lado de novos atletas é um incentivo a cada um. Voltei de férias pós Jogos de Tóquio há apenas uma semana, mas fiz questão de prestigiar esse ótimo evento”, contou Eric Tobera, que nadará os 50m e 100m livre e 50m peito.

Eric Tobera natação Jogos Paralímpicos de Tóquio Paralimpíada Meeting Paralímpico Curitiba
Eric Tobera (Ale Cabral/CPB/arquivo)

+ Técnico da seleção feminina de goalball desestimula chute típico do Brasil

Meeting Paralímpico

O circuito, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, tem como objetivo promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de alta performance. Em Curitiba, serão cerca de 70 competindo no atletismo e outros 110 na natação. As provas serão na Universidade Positivo.

Débora Carneiro natação Jogos Paralímpicos de Tóquio Paralimpíada Meeting Paralímpico Curitiba
Débora Carneiro (Wander Roberto/CPB/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira etapa do Meeting Paralímpico foi realizada em Porto Alegre no último fim de semana, enquanto a segunda será em Florianópolis no sábado (9). Até dezembro, 16 cidades brasileiras receberão ao menos uma etapa do evento com provas de atletismo, halterofilismo e natação.

Mais em Paralimpíada Todo Dia