Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CT Paralímpico recebe Brasileiro de Parabadminton até próximo domingo (10)

Com o atleta paralímpico Vitor Tavares, competição nacional terá 85 competidores

brasileiro badminton donnians oliveira Pan-Americano Júnior
(Foto: Washington Alves/EXEMPLUS/CPB)

O VI Campeonato Brasileiro de Parabadminton começou nesta quinta-feira (7), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 85 atletas participam do evento, que se estenderá até o próximo domingo (10).

Os principais destaques da competição são os nove medalhistas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. São eles: Daniele Tôrres, Eduardo Oliveira, Leonardo Zuffo, Júlio Godoy, Marcelo Alves, Rodolfo Cano, Rogério de Oliveira, Ricardo Cavalli e Vitor Tavares, único representante brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020.

A respeito dos protocolos de higiene e segurança em meio à pandemia contra a Covid-19, todos os participantes das disputas apresentaram o exame RT-PCR com o prazo máximo de 72h antes do início da hospedagem no residencial do CT Paralímpico ou no início da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

vitor tavares badminton jogos paralímpicos de tóquio
Vitor Tavares em ação nos Jogos de Tóquio (Fábio Chey/CPB)

Paralelo ao VI Campeonato Brasileiro de Parabadminton, que receberá atletas da categoria principal, também ocorrerá o I Campeonato Sub-23 de Parabadminton Diego Mota. Ambas as disputas são destinadas a atletas que possuam classificação funcional.

As duas competições, o VI Brasileiro na categoria principal e o Sub-23 de Parabadminton, no CT Paralímpico, são organizados pela CBBd (Confederação Brasileira de Badminton).

Mais em Paralimpíada Todo Dia