Siga o OTD

Ygor Coelho - Aberto da Áustria de badminton

Badminton

Ygor Coelho bate dinamarquês na estreia e avança no Aberto da Áustria

Depois de cair nas duplas, o cabeça de chave dois confirma o favoritismo em simples e faz duelo inédito na segunda rodada

(instagram/co3lho12)

Ygor Coelho bate dinamarquês na estreia e avança no Aberto da Áustria

Estreando na chave de simples do Aberto da Áustria de badminton, Ygor Coelho, do Time Nissan, confirmou o favoritismo na primeira rodada. Nesta sexta-feira (28), o cabeça de chave número dois do torneio venceu, com tranquilidade, o dinamarquês Christopher Vittoriani por 2 a 0, com duplo 21/11.

Assim, Ygor Coelho avança para a segunda rodada do Aberto da Áustria. Agora, ele vai encarar um duelo inédito com o francês Arnaud Merkle, número 103 do ranking. Vale lembrar que o brasileiro também disputou o qualificatório de duplas, com Jonathan Matias, mas eles não passaram da primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que o brasileiro vem da conquista da medalha de prata no Peru International e alcançou as quartas de final do Pan-Americano e no Masters da Espanha da modalidade. Além disso, o Aberto da Áustria de badminton acontece cerca de duas semana depois de Ygor Coelho confirmar a vaga na Olimpíada de Tóquio-2020.

Com o cancelamento dos dois últimos torneios da corrida olímpica do badminton, na Malásia e em Cingapura, Ygor está matematicamente garantidos nos Jogos Olímpicos. A delegação do país já conta agora com 223 atletas.

Aos 24 anos, Ygor Coelho vai disputar a segunda Olimpíada de sua carreira. Na Rio-2016, com 19, ele foi eliminado na fase de grupos. Para Tóquio-2020, a expectativa é de um resultado melhor, já que, além de mais experiente, o brasileiro jogou, no último ciclo nas Ligas da França e da Dinamarca, além de ter conquistado a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos.

Mais em Badminton