Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde para jovem francês nas oitavas do Aberto da Áustria

Depois de vencer o primeiro set por 21/18, Ygor Coelho foi dominado pelo francês Arnaud Merkle nas parciais seguintes e perdeu por 21/11 e 21/7

Ygor Coelho badminton individual masculino

Depois de vencer na sexta-feira o dinamarquês Christopher Vittoriani com autoridade por 21/11 e 21/11, Ygor Coelho não conseguiu passar das oitavas de final do Aberto da Áustria de badminton. 49.º colocado do ranking mundial, o brasileiro perdeu de virada para o francês Arnaud Merkle, de apenas 21 anos, 104 do mundo, mas que vem fazendo uma grande temporada em 2021 com apenas uma derrota até agora.

Ygor Coelho venceu o primeiro set por 21/18 numa parcial em que o brasileiro de 24 anos sempre esteve a frente, mas seguido por perto pelo francês, que chegou a empatar o duelo quatro vezes, a última em 15 a 15, mas não conseguiu liderar o placar em nenhum momento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set, Arnaud Merkle passou a frente pela primeira vez quando fez 5 a 4, mas foi uma sequência de sete pontos seguidos que o fez abrir vantagem para chegar em 14 a 6. A partir daí, foi só administrar para fechar com tranquilidade em 21/11.

No set de desempate, o equilíbrio durou até o placar de 8 a 7 para o francês. A partir daí, Arnaud Merkle conseguiu uma sequência incrível de 13 pontos para fechar o jogo em 21 a 7 e garantir a classificação para as quartas de final do Aberto da Áustria de badminton.

Algoz de Ygor Coelho, Arnaud Merkle disputou até agora 12 partidas em 2021 e venceu 11. Este é apenas o terceiro torneio. do ano do francês, que chegou até a semifinal do Internacional de Portugal, onde sofreu sua única derrota ao cair diante do dinamarquês Ditlev Jaeger Holm depois de vencer os três primeiros jogos, e foi campeão do Internacional da Eslovênia na semana passada.

Já Ygor Coelho fez 16 partidas em 2021 com nove vitórias e sete derrotas. O brasileiro foi eliminado na estreia do Aberto da Suíça, do All England e do Orleans Masters, seus três primeiros torneios do ano. Depois, foi vice-campeão do Internacional do Peru e parou nas quartas de final do Campeonato Pan-Americano. Semana passada, chegou também às quartas do Masters da Espanha.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton