Siga o OTD

Badminton

Com duas vitórias, Ygor Coelho vai às quartas do Peru International

Ygor Coelho derrotou o mexicano Luis Ramon Garrido e também o argelino Youcef Medel nesta quinta e se garantiu nas quartas de final do Peru International

Ygor Coelho Peru International badminton
Reprodução Instagram

Único representante do Brasil no Peru International de badminton, Ygor Coelho, que faz parte do Time Nissan, venceu os dois jogos que teve pela frente nesta quinta-feira e garantiu classificação para as quartas de final do torneio. Na estreia, ele superou um velho conhecido, o mexicano Luis Ramón Garrido, em sets diretos, mas com parciais apertadas. Já pelas oitavas de final, ele não teve dificuldades para eliminar argelino Youcef Medel e garantir um lugar entre os oito melhores da competição. Vale lembrar que o torneio está sendo jogado na capital peruana no mesmo complexo em que o atleta conquistou o primeiro ouro da história do Brasil no badmiinton em Jogos Pan-Americanos, em 2019.

-Por causa da pandemia,Ygor Coelho pode ser único brasileiro no Pan

Enfrentando um atleta do qualificatório, Ygor Coelho foi para cima. Com um retrospecto de quatro vitórias em cinco partidas contra Luis Ramon Garrido, o brasileiro foi melhor no primeiro set, abriu vantagem no placar e saiu com a vitória por 21 a 18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já na segunda parcial, o duelo mudou. Precisando da vitória para seguir vivo no Peru Internacional de Badminton, Luis Ramon Garrido melhorou. Com mais volume de jogo, o atleta mexicano seguiu próximo do placar durante todo o tempo e o set ultrapassou o limite de 21 pontos. No “vai a dois”, Ygor Coelho foi superior nos detalhes, conseguiu a vitória por 25 a 23 e saiu com a vaga nas oitavas de final.

O segundo jogo do dia foi muito mais tranquilo para Ygor Coelho. Cabeça de chave número 2 do Peru International de badminton, o brasileiro arrasou Youcef Medel no primeiro set com impiedosos 21 a 6.

No segundo set, Ygor Coelho logo abriu vantagem e, apesar de não ter sido tão fácil quanto o primeiro, o argelino não chegou a incomodar em nenhum momento o brasileiro, que venceu por 21 a 10.

Mais em Badminton