A brasileira Chayenne Silva conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreiras no Meeting Internacional de Velocidade e Revezamento de Dromia. A competição aconteceu neste sábado (5), na Grécia, e a velocista que representa o Brasil completou a distância em 1min00s05, garantindo o terceiro lugar. A vitória ficou com a grega Elimpiona Zenegia, que venceu com 58s27. Sua irmã gêmea, Laoura Zenegia, também grega, ganhou a prata com tempo de 58s57. Apesar da forte concorrência local, ela se manteve competitiva ao longo da prova e confirmou presença no pódio com atuação sólida.
- Nauhany Silva iguala Bia Haddad e pode acabar com jejum de 41 anos
- Luisa Stefani volta às quartas de final em Wimbledon após dois anos
- Nauhany Silva vence cabeça 9 e vai à terceira rodada do juvenil de Wimbledon
- Tota Magalhães quebra no pelotão e Giro D’Itália tem uma nova líder
- Parceira abandona e Bia Haddad perde de WO nas oitavas de Wimbledon
Brasileira contra as gregas
A final dos dos 400 metros com barreiras do Meeting Internacional de Velocidade e Revezamento de Dromia aconteceu com sete atletas da Grécia e uma brasileira como intrusa. Chayenne Silva partiu da raia 5 e dos dois lados tinha competidoras gregas na disputa. O resultado fortalece a brasileira como uma das principais barreiristas do país, mirando boas marcas nos próximos compromissos do ciclo olímpico visando Los Angeles-2028. Com 25 anos, a velocista nascida no Rio de Janeiro ganhou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de 2023, em São Paulo, e campeã do Brasil na mesma prova em 2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Importância da competição
O Meeting Internacional de Velocidade e Revezamento de Dromia (ou Dromia International Sprint and Relay Meeting) é um evento anual de atletismo realizado na Grécia, geralmente na cidade de Rodes, e focado exclusivamente nas provas de velocidade, como os 100m, 200m, 400m rasos e com barreiras e as provas de revezamento (4x100m e 4x400m). A competição faz parte do World Athletics Continental Tour em um dos níveis inferiores (geralmente o nível bronze). O evento e tem se destacado por reunir velocistas em busca de índices qualificatórios e marcas para os rankings da World Athletics.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Você deve estar logado para postar uma comentário Login