Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos fica fora do pódio na final da Diamond League

Na final na Liga, Alison não repetiu o Mundial em Eugene. Correndo na mesma pista, o Piu ficou em 4º, a 13 centésimos do pódio

Na imagem, Alison dos Santos correndo na curva da prova.
Alison dos Santos correndo na curva da prova. Foto: Instagram/ @alisonsantos01_

Não deu para o Piu! Assim como no Mundial de Budapeste deste ano, Alison dos Santos não fica entre os três primeiros da final da Diamond League. Na prova dos 400 m com barreiras, o brasileiro fez o tempo de 47s44 e ficou fora do pódio na segunda competição mais importante do ano, no mesmo local em que foi campeão mundial há um ano. O brasileiro mostrou que em 2024 precisará se recuperar mais para brigar por medalha em Paris.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Talvez ainda falte a Alison ritmo de prova e sua recuperação no joelho ainda precise mais tempo. O atleta melhorou o tempo da prova que saiu vitorioso no Meeting de Bellinzona, há duas semanas. Na ocasião, anotou 47s50. Também melhorou com relação ao Mundial de Budapeste neste ano, que fez 48s10, não derrubou barreiras e não perdeu tempo. No entanto, neste sábado (16), na pista que o consagrou em Eugene, nos Estados Unidos, o Piu não teve seu melhor desempenho e ficou na quarta colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, a prova dos 400 m com barreiras teve um final surpreendente, já que o favorito Karsten Warholm foi desbancado por Rai Benjamin nos últimos metros. Assim, o norte-americano concluiu com o tempo de 46s39, recorde de competição e melhor marca do ano. O norueguês teve que se contentar com a prata, com 46s53, e o bronze foi para Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com 47s31.

Coincidentemente, o pódio do Mundial deste ano repetiu os integrantes, mas com ordem invertida. Anteriormente, na Hungria, Karsten saiu vitorioso, Kyron foi segundo e Rai fechou o pódio. Alison ficou em quinto na competição.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Atletismo