Siga o OTD

Atletismo

Arthur Terezan e Tamiris de Liz sobem ao pódio em Braga

No Meeting de Braga, Artur ficou com a prata nos 400m com barreiras e Tamiris levou o bronze nos 100m rasos

Artur Terezan corre no Meeting de Málaga
Artur Terezan (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Atletas brasileiros seguem disputando competições na Europa em busca de índices e pontos no ranking para garantir vaga no Campeonato Mundial de Atletismo. Nesta quarta-feira (5), o País contou com dois representantes no Meeting de Braga, em Portugal, e faturou duas medalhas. Tamiris de Liz conquistou o terceiro lugar nos 100m rasos feminino, enquanto Artur Terezan ficou em segundo nos 400m com barreiras.

Na fase eliminatória dos 100m no Meeting de Braga, Tamiris de Liz venceu terminou sua bateria na primeira posição ao marcar 11s51. Na final da prova, a brasileira marcou um tempo parecido, mas acima do feito anteriormente. Contudo, os 11s68 da decisão renderam à Tamiris o terceiro lugar da prova. A portuguesa Rosalina Santos foi a vencedora com 11s57, enquanto a sul-africana Viwe Jingqi (11s66) terminou em segundo. 

Tamiris de Liz atletismo Meeting de Sotteville França
Tamiris de Liz (Foto: Acervo pessoal)

Diferentemente dos 100m rasos, a prova dos 400m com barreiras não contou com fase eliminatória. Dessa forma, Artur Terezan já entrou diretamente na final com a melhor marca do balizamento, 49s18. Contudo, acabou ficando com o segundo lugar na decisão por muito pouco ao terminar com 51s29. O português Yuben Munary levou o ouro com 51s24. Diego Courbis, da Espanha, marcou 52s30 e ficou com o bronze.

Troféu Brasil de Atletismo

Começa nesta quinta-feira (6), o Troféu Brasil de Atletismo, onde os principais competidores brasileiros do esporte buscarão o título nacional. O torneio acontecerá na cidade de Cuiabá e terá duração até o próximo domingo (9). O evento é a última oportunidade do País para os atletas alcançarem os índices para o Mundial em Budapeste.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo