Siga o OTD

Atletismo

Rafael Pereira é sexto lugar em etapa da Diamond League

Com 13s56, Rafael Pereira ficou com o 6º lugar na etapa da Diamond League em Lausanne. Tatiane Raquel foi 12º lugar nos 3000m com obstáculos

Rafael Pereira recorde sul-americano Troféu Brasil
Rafael Pereira (Arquivo/Wagner Carmo/CBAt)

O Brasil contou com dois representantes na etapa de Lausanne, na Suíça, da Diamond League, a Liga Diamante de atletismo. O melhor resultado ficou com Rafael Pereira, que acabou em sexto lugar nos 110m com barreiras. A colocação é superior a que o velocista brasileiro conquistou em Florença em junho. Tatiane Raquel também competiu e ficou com a 12ª posição dos 3000m com obstáculos. 

Rafael Pereira correu a distância para 13s56. Embora tenha ficado em sexto lugar, a marca é bem próxima ao seu melhor tempo em 2023, 13s34. O japonês Shunsuke Izumiya chegou na primeira posição marcando 13s22 no cronômetro. Logo depois, ficaram o suíço Jason Joseph (13s23) e o francês Just Kwaou-Mathey (13s37) com as segunda e terceira colocações. 

Enquanto isso, Tatiane Raquel não conseguiu chegar perto do seu melhor tempo da temporada, 9m24s75. Na prova, a brasileira completou a distância em 9m43s09. A Beatrice Chepkoech, do Quênia, foi a vencedora marcando 9m05s98, enquanto a etíope Sembo Almayew (9m06s82) e ugandesa Peruth Chemutai (9m11s91) completaram as três primeiras posições.

Tatiane Raquel da Silva termina em 13º nos 3000m com obstáculos em Mônaco
Tatiane Raquel (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rafael Pereira e Tatiane Raquel fazem parte do grupo de brasileiros que estão competindo na Europa em busca do índice e pontos no ranking para garantir vaga no Campeonato Mundial de Atletismo. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo