Siga o OTD

Atletismo

Simone Ferraz obtém PB nos 3000m com obstáculos

A atleta Simone Ferraz conquistou o 3º lugar dos 3000m com obstáculos em competição nos Estados Unidos com o melhor tempo de sua carreira

Na imagem, Simone Ferraz fazendo esforço durante a prova.

Definitivamente, a fundista Simone Ferraz mostrou que está em ascensão na questão física. Sobretudo porque a atleta competiu nos 3000m com obstáculos e diminuiu em mais de dois segundos sua melhor marca, chamado Personal Best (PB) no atletismo. O Drake Relays 2023 foi a competição realizada em Iowa (EUA) na qual Simone realizou o feito. A atleta ficou com a terceira colocação com o tempo de 9min42s84, atrás de Madie Boreman (EUA) e Alicja Konieczek (ON Running/Jackrabbit Elite). Assim, ela supera o tempo de 9min45s11 que tinha alcançado em 2022, no Ibero-Americano de La Nucia (ESP).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Simone mostrou a evolução nos 5000m. Em questão de 15 dias atrás, a meio-fundista bateu seu melhor tempo na distância em outra competição na Califórnia. Agora, o resultado obtido na última sexta-feira (28) aumenta suas expectativas para as próximas competições. Na sequência, a atleta participará de duas provas no estado de São Paulo: o Torneio Internacional Loterias Caixa de Atletismo, dia 7 de maio, em Bragança Paulista, e o Grande Prêmio Brasil, dia 10 de maio, na capital paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como outros atletas da modalidade, Simone tem seus maiores objetivos do ano conquistar uma vaga na equipe brasileira para o Mundial de Budapeste e disputar os Jogos Pan-Americanos de Santiago do Chile. Respectivamente, as competições serão realizadas entre 17 a 29 de agosto e entre outubro e novembro deste ano. Previamente, já teve participação no Mundial do ano passado, realizado em Óregon (EUA) e nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A corredora está com 33 anos, já foi medalhista sul-americana e ocupa a 39ª no ranking da IAAF nos 3000m com obstáculos. Antes do último período de competições nos Estados Unidos, Ferraz passou 30 dias de treinamentos na altitude de Paipa, na Colômbia.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Atletismo