Siga o OTD

Atletismo

CBAt fecha parceria para usar pista de atletismo do Pacaembu

Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fecha parceria com concessionária Allegra Pacaembu para usar nova pista de atletismo do estádio

Mas - projeto do Novo Pacaembu com a pista de atletismo em volta do campo CBAt
(Foto: divulgação)

A partir de 2024 o tradicional Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, voltará a receber a prática do atletismo. Nesta quarta-feira (5), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou uma parceria com a Allegra Pacaembu – concessionária que administra o estádio – para uso da pista de atletismo do complexo esportivo que está em reforma.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Pacaembu está em reforma desde junho de 2021, com a reinauguração prevista para 2024. O complexo esportivo será inteiramente restaurado, respeitando o conjunto arquitetônico original de 1940. O novo estádio contará com uma pista de atletismo em volta do campo de futebol. A ideia é receber provas de pista, dentre outras atividades.
+ Bia Haddad Maia mira Paris-2024 e quer fazer dupla com Luisa no circuito
+ Alan Patrick Burberry vai bem na poule, mas cai no quadro de 64 do Mundial

+ Daniel Dutra Silva avança às quartas do Challenger de Murcia
+ Sada Cruzeiro bate Apan Blumenau e vai à semi da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

mas - gestores da CBAt posam para foto segurando um quadro do Pacaembu
(Foto: divulgação/CBAt)

Os gestores do complexo esportivo pretendem fazer parcerias com outras modalidades, além do atletismo. “O Pacaembu tem uma idendidade marcada pelo futebol. Mas o complexo estará pronto para abrigar também outras práticas esportivas. Queremos que o Pacaembu seja plural e a casa de diversas modalidades. A parceria com a CBAt, o órgão máximo do atletismo, corrobora com o nosso desejo de oferecer mais opções para os atletas praticarem o esporte”, explica Eduardo Barella, CEO da Concessionária Allegra Pacaembu.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo