Siga o OTD

Atletismo

Atletas olímpicos estarão na Copa Brasil de Marcha Atlética

Caio Bonfim, Matheus Corrêa e Lucas Mazzo são nomes confirmados na competição que acontece neste domingo (5), em Brasília.

Atletas olímpicos estarão na Copa Brasil de Marcha Atlética Matheus Corrêa Lucas Mazzo Caio Bonfim
Lucas Mazzo (Foto: Carol Coelho/CBAt)

Os principais atletas da categoria masculina do País estão inscritos na Copa Brasil de Marcha Atlética, disputada no domingo (5), em Brasília. Caio Bonfim (CASO-DF), de 31 anos, é o principal nome da competição. O brasiliense é ganhador da medalha de bronze dos 20 km no Mundial de Londres e dono de outros resultados importantes em Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos.

CAio Bonfim Mundial de Atletismo do Oregon Eugene 2022 marcha atlética Copa Brasil
Caio Bonfim (Carol Coelho/CBAt)

“Ele realmente é uma referência. Estou terminando a preparação para a Copa Brasil e é muito legal treinar com a equipe do CASO”, é o que diz o catarinense Matheus Gabriel de Liz Corrêa (AABLU-SC). Ele está desde segunda-feira (27) treinando em Sobradinho ao lado de Caio Bonfim. Matheus integrou disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como o Mundial de Atletismo do Oregon.

+ Thiago Monteiro elimina espanhol e vai às oitavas do ATP 250 de Santiago
+ Hamilton Yamane conquista medalha nas duplas sub-15 no WTT de Vila Real
+ Marcelo Melo e Zverev caem na 1ª rodada em Dubai
+ Jaqueline Mourão termina prova de 10km no top-70 do Mundial de esqui nórdico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

“Meus planos para a temporada são competir nos 35 km, mas não deixar de participar das provas de 20 km também. Então a ideia é classificar para o Mundial de Budapeste nas duas provas”, disse Matheus se referindo ao principal evento do atletismo de 2023.

Pan-Americanos

“O meu foco deste ano também está voltado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Ainda tenho certa insegurança em relação aos 35 km, pois a World Athletics, junto com o Comitê Olímpico Internacional, ainda não divulgou como funcionará efetivamente a forma de classificação e composição de equipes para os Jogos de Paris-2024, visto que a prova de 35 km será mista”, assim completou Matheus Correa atual campeão dos 20km na Copa Brasil.

Matheus Corrêa Marcha Atlética Mundial de Atletismo do Oregon Eugene 2022
Matheus Gabriel Correa (Carol Coelho/CBAt)

Lucas Mazzo (CASO-DF) é outro participante da Copa Brasil de Marcha Atlética que já competiu nas Olimpíadas e no Campeonato Mundial. “Eu fiz um trabalho de base muito bom, priorizando ainda mais minha técnica. Estou muito bem, ano passado não obtive bons resultados por conta de algumas lesões, mas esse ano as coisas estão diferentes e me sinto muito melhor”, comentou o paulista de 28 anos.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo