Siga o OTD

Atletismo

Jucilene Lima leva prata no lançamento do dardo em Assunção

Jucilene de lima fez sua melhor marca da temporada (62,42m) para conquistar a prata no lançamento de dardo nos Jogos Sul-Americanos

Jucilene de Lima com o dardo na mão antes de arremesso
Jucilene de Lima no Mundial deste ano (Foto: reprodução)

O Time Brasil conquistou mais uma medalha no atletismo nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Na única final da modalidade na manhã desta quinta-feira (13), Jucilene de Lima fez a sua melhor marca da temporada para ganhar a medalha de prata no lançamento do dardo feminino. A sessão matinal também teve brasileiros avançando para finais nos 100m e 400m com barreiras e mais três provas do decatlo.

+ Atletismo do Brasil é ouro nos 4x400m misto em sessão noturna

Jucilene de Lima teve um bom desempenho na final do lançamento do dardo em Assunção. Ela assumiu a liderança da prova após a terceira tentativa, onde lançou o implemento a 62,42m de distância, estabelecendo um novo recorde dos Jogos. Mas logo na sequência, a colombiana Flor Ruiz Hurtado (recordista sul-americana da prova) fez um lançamento de 62,97 para ultrapassar a brasileira.

Jucilene chegou a lançar novamente acima dos 60m na última tentativa, mas os 61,35m não foram suficientes para passar a colombiana. O bronze na prova foi para Juleisy Angulo, do Equador, com 61,10m.

Felipe segue na liderança do decatlo

Neste manhã foram disputadas mais três etapas do decatlo. Felipe Vinícius dos Santos manteve a primeira colocação geral após ser o mais rápido nos 110m com barreiras, com um tempo de 14s28 (939). O equatoriano Andy Preciado chegou a passar o brasileiro após ser o melhor no lançamento do disco, mas com uma marca de 4,xxm no salto com vara, Felipe conseguiu somar mais 849 pontos e voltar à 1ª colocação geral, com 6522 pontos. Preciado é o segundo colocado com 6405 pontos.

A briga pelo bronze está entre o venezuelano Gerson Izaguirre, com 6252, e o brasileiro José Fernando Ferreira, o Balotelli, que tem 6211 após oito provas. A disputa do decatlo encerra hoje à noite, com o lançamento do dardo e os 1500m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Semifinais na pista

Na pista do estádio do Parque Olímpico de Assunção, foram disputadas as semifinais dos 400m com barreiras masculino, além das preliminares dos 100m rasos nos dois gêneros. Na prova de barreiras, os dois representantes do Brasil avançaram. Hederson Stefani foi o segundo da sua bateria, com 52s59, enquanto Márcio Teles foi o quarto na outra semifinal com 52s97.

Nos 100m masculino, Felipe Bardi fez o terceiro melhor tempo (10s34), enquanto Rodrigo Nascimento foi o quarto colocado no geral (10s36). Na prova feminina, Ana Carolina Azevedo fez a segunda melhor marca com 11s68. Vitória Rosa liderava a sua semifinal, mas sentiu uma lesão no pé esquerdo nos metros finais e acabou terminando apenas em quinto lugar, não avançando para a final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo