Siga o OTD

Atletismo

Dois quintos lugares na etapa de Lausanne da Diamond League

Almir Júnior representou o Brasil na Suíça disputando a prova de salto triplo e Rafael Pereira se apresentou nos 110 m com barreiras da antepenúltima parada classificatória da temporada

Almir Júnior Mundial de Atletismo etapa de Lausanne da Diamond League Rafael Pereira prata pan
Almir Júnior (Carol Coelho/CBAt/arquivo)

Os dois brasileiros que competiram nesta sexta-feira (26) na etapa da Diamond League de atletismo em Lausanne, na Suíça, terminaram com a quinta colocação. Almir Júnior representou o país na prova de salto triplo, enquanto Rafael Pereira correu a de 110 m com barreiras. A etapa de Lausanne é a 11ª das 13 da temporada, restando apenas as de Bruxelas, na Bélgica, e Zurique, no novamente na Suíça. Ao final delas, os seis melhores ranqueados nas provas de campo, os oito melhores nas de pista entre 100 m e 800 m e os dez melhores nas de 1500m pra cima se classificam para a grande final.

Almir Júnior, atual campeão brasileiro, atingiu a marca de 16m84 na prova de salto tripo. Foi na segunda tentativa, a única que ele não queimou dentre as cinco que fez. Os cubanos dominaram as três primeiras colocações, com Andy Díaz Hernandez em primeiro, marcando 17m67, Lázaro Martínes ficou em segundo com 17m50, a melhor marca dele na carreira, e Jordan Alejandro Fortun foi o terceiro chegando a 17m44. Em quarto apareceu Fabrice Hugues Zango, de Burkina Faso, com 17m07.

Rafael Pereira atletismo Itália Campeonato Ibero-Americano de atletimo medalha de ouro Jaqueline Weber
Rafael Pereira (Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

+ Ana Sátila e Pedro Gonçalves nas semis da canoagem slalom na França

Jamaica e Estados Unidos

Nos 100 m com barreiras da etapa de Lausanne da Diamond League, Rafael Pereira, bicampeão brasileiro da prova, cravou 13s49 ao passar na quinta colocação. O vencedor foi o jamaicano Rasheed Broadbell com 12s99, melhor tempo pessoal do atleta. Trey Cunningham, marcando 13s10, e Grant Holloway, com 13s11, ambos dos Estados Unidos, chegaram em segudo e terceiro lugares. Hansle Parchment, da Jamaica, foi o quarto com 13s13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Atletismo