Siga o OTD

Atletismo

Troféu Brasil vai reunir 770 atletas de 131 clubes no Rio

Troféu Brasil de atletismo será disputado de quarta-feira (22/6) a sábado (25/6), no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Troféu Brasil de atletismo Rio de Janeiro Estádio Nilton Santos Engenhão Rio 2016
(Rafael Henrique Serra/Wikimedia)

0 Troféu Brasil de atletismo, que será disputado de quarta-feira (22/6) a sábado (25/6), no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, recebeu a inscrição de 770 atletas, de 131 clubes, representando 22 Estados e o Distrito Federal. Com isso, a principal competição de clubes da América Latina mostra a sua força e tradição, ainda mais que será o último evento nacional para a obtenção dos índices exigidos para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Entre os inscritos por seus clubes, muitos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 estão com participação assegurada como Tatiane Raquel da Silva (IPEC-PR), nos 3.000 m com obstáculos, Ketiley Batista (ASPMP-SP), nos 100 m com barreiras, Eduardo de Deus (CT Maranhão-MA) e Rafael Pereira (Clã Delfos-MG) nos 110 m com barreiras, e Caio Bonfim (CASO-DF), nos 20.000 m marcha atlética, entre muitos outros que vão garantir um grande índice técnico na competição.

+Rafael Pereira é segundo em Paris com melhor tempo da carreira

“Tive uma temporada boa na Europa, com recorde sul-americano e índice para Mundial”, disse Tatiane, referindo-se à marca de 9:24:38, obtida no dia 12 de junho, em Watford, na Grã-Bretanha nos 3.000 m com obstáculos “Não poderia ser melhor. A maior dificuldade é ficar longe da família tanto tempo, mas graças a Deus valeu muito a pena” disse Tatiane, 10 vezes campeã do Troféu Brasil na prova, que também disputará os 1.500 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Troféu Brasil de atletismo será aberto nesta quarta-feira, com as disputas dos 20.000 m marcha atlética feminina, às 7 horas, e masculina, às 7:10, na pista externa do Estádio Olímpico.

SERVIÇO – O Troféu Brasil será exibido ao vivo pelo Canal Olímpico, mas o acesso ao Estádio Olímpico Nilton Santos é gratuito. O público poderá utilizar as arquibancadas do anel inferior com entrada pelo Portão Sul (Rua Arquias Cordeiro – Rampa da Ferrovia).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo