Siga o OTD

Atletismo

Troféu Brasil vai reunir 770 atletas de 131 clubes no Rio

Troféu Brasil de atletismo será disputado de quarta-feira (22/6) a sábado (25/6), no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Troféu Brasil de atletismo Rio de Janeiro Estádio Nilton Santos Engenhão Rio 2016
(Rafael Henrique Serra/Wikimedia)

0 Troféu Brasil de atletismo, que será disputado de quarta-feira (22/6) a sábado (25/6), no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, recebeu a inscrição de 770 atletas, de 131 clubes, representando 22 Estados e o Distrito Federal. Com isso, a principal competição de clubes da América Latina mostra a sua força e tradição, ainda mais que será o último evento nacional para a obtenção dos índices exigidos para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Entre os inscritos por seus clubes, muitos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 estão com participação assegurada como Tatiane Raquel da Silva (IPEC-PR), nos 3.000 m com obstáculos, Ketiley Batista (ASPMP-SP), nos 100 m com barreiras, Eduardo de Deus (CT Maranhão-MA) e Rafael Pereira (Clã Delfos-MG) nos 110 m com barreiras, e Caio Bonfim (CASO-DF), nos 20.000 m marcha atlética, entre muitos outros que vão garantir um grande índice técnico na competição.

+Rafael Pereira é segundo em Paris com melhor tempo da carreira

“Tive uma temporada boa na Europa, com recorde sul-americano e índice para Mundial”, disse Tatiane, referindo-se à marca de 9:24:38, obtida no dia 12 de junho, em Watford, na Grã-Bretanha nos 3.000 m com obstáculos “Não poderia ser melhor. A maior dificuldade é ficar longe da família tanto tempo, mas graças a Deus valeu muito a pena” disse Tatiane, 10 vezes campeã do Troféu Brasil na prova, que também disputará os 1.500 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Troféu Brasil de atletismo será aberto nesta quarta-feira, com as disputas dos 20.000 m marcha atlética feminina, às 7 horas, e masculina, às 7:10, na pista externa do Estádio Olímpico.

SERVIÇO – O Troféu Brasil será exibido ao vivo pelo Canal Olímpico, mas o acesso ao Estádio Olímpico Nilton Santos é gratuito. O público poderá utilizar as arquibancadas do anel inferior com entrada pelo Portão Sul (Rua Arquias Cordeiro – Rampa da Ferrovia).

Mais em Atletismo