Siga o OTD

Atletismo

Almir Júnior vence salto triplo em etapa ouro do Continental Tour

Almir Júnior vence salto triplo no Paavo Nurmi Games, etapa ouro do Continental Tour

Almir Júnior vence etapa do Continental Tour
Almir Júnior esteve em Tóquio-2020 (Foto: Arquivo/Wagner Carmo/CBAt)

O brasileiro Almir Júnior venceu o salto triplo do tradicional Paavo Nurmi Games, evento ouro do Continental Tour, o segundo mais importante circuito do atletismo, nesta terça-feira (14). Durante a competição, ele queimou quatro vezes e teve 16,90m como marca vencedora. O italiano Tobia Bocchi ficou em segundo lugar, com 16,68m, enquanto o chinês Yaoqing Fang fechou o pódio, a 16,58m.

+ Brasil conquista dez medalhas no Mundial de natação paralímpica

Esta foi a quinta competição de Almir Júnior na temporada ao ar livre, sendo a sua terceira vitória. Ele já havia vencido o GP Brasil de atletismo, no início de maio, e o Memorial Moniz Pereira, meeting em Portugal. Sua melhor marca no ano é de 17,04m, justamente do GP Brasil.

Almir não fez índice para o Mundial de Atletismo, que acontecerá em Oregon, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho, mas deve garantir vaga via ranking mundial. O brasileiro foi finalista no Mundial de Doha, em 2019, e participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado. A melhor marca da carreira é 17,53m, de 2018.

Ainda no Paavo Nurmi Games, na Finlândia, Eduardo de Deus ficou em quarto lugar nos 110m com barreiras, marcando 13.47. O vencedor foi o norte-americano Aaron Mallett, com 13.22, seguido pelo polonês Damian Czykier, com 13.32, e pelo britânico David King, com 13.46. O brasileiro já tem índice para o Mundial e competiu pela 14ª vez no ano.

Izabela Rodrigues vence na República Tcheca

Quem está em grande fase é Izabela Rodrigues da Silva. Finalista olímpica, a brasileira venceu mais uma prova de lançamento de disco pela Europa, agora no Kladenské Memorialy, evento bronze do Continental Tour, disputado na República Tcheca. Ela registrou 60,56m, ultrapassando a marca dos 60m pela 12ª vez na temporada.

Izabela já bateu seu recorde pessoal nesta temporada, sendo pela última vez há 12 dias, no Meeting de Montreuil, na França, com 63,04m. Em Kladno, nesta terça-feira, a dinamarquesa Lisa Brix Pederson ficou na segunda colocação, com 58,69m, enquanto a grega Chrysoula Anagnostopoulou fechou o pódio, a 56,81m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Também em Kladno, Fernando Ferreira terminou em sexto lugar no salto em altura, com 2,18m. O sírio Majd Ghazal levou o ouro, com 2,24m. Também evento bronze do Continental Tour, no Citius Meeting, em Berna, na Suíça, Eliane Martins foi quinta colocada no salto em distância, com 5,92m, enquanto Lorraine Martins foi sétima nos 100m, a 11.58, e Lucas Carvalho foi desclassificado nos 200m.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Atletismo