Siga o OTD

Atletismo

Gabriel Constantino é prata no Meeting de Marselha

Gabriel Constantino fica em segundo lugar nos 110m com barreiras do Meeting de Marselha e vai ao pódio pela 9ª vez na temporada

Gabriel Constantino
Gabriel Constantino participou da Olimpíada de Tóquio (Wagner Carmo/CBAt)

O brasileiro Gabriel Constantino foi o segundo colocado nos 110m com barreiras do Meeting de Marselha, evento Challenger do Continental Tour de atletismo, nesta quarta-feira (15). Ele marcou 13.53. Derick Souza também participou do evento, passando pelas eliminatórias dos 100m rasos, mas não apareceu na pista para a final.

+ Brasil classifica sete duplas para as oitavas do Mundial de vôlei de praia

Gabriel Constantino ficou com a segunda colocação dos 110m com barreiras, marcando 13.53. O sul-africano Antonio Alkana foi o vencedor, com 13.48, enquanto o jamaicano Michael O’Hara terminou em terceiro lugar, com 13.61.

Este foi o nono pódio de Constantino nesta temporada, o quinto em solo internacional. O brasileiro, que já fez índice para o Mundial de Oregon, terminou entre os três primeiros de todas as provas que disputou no ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Derick Souza foi um dos oito atletas a se classificarem para a final dos 100m rasos. Ele anotou 10.75 (-2.6m/s) nas eliminatórias, sendo o quarto atleta mais rápido de sua série. Na decisão, porém, o brasileiro não apareceu para a disputa. O OTD está apurando o motivo de sua ausência. O marfinense Cheick Sallah Cissé foi o vencedor, com 10.28.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo