Siga o OTD

Atletismo

Paulo Roberto de Paula fica fora do Sul-Americano por Covid

Aos 42 anos, Paulo Roberto de Paula testou positivo para Covid-19 e não vai ao Sul-Americano de Maratona

Paulo Roberto de Paula Sul-Americano maratona
Paulo Roberto de Paula participou da Rio-2016 e esteve em Tóquio-2020 (Foto: Wagner do Carmo/CBAt)

O brasileiro Paulo Roberto de Paula testou positivo para Covid-19 e não participará do Sul-Americano de Maratona, que acontecerá no domingo (22), em Assunção. O atleta e seu treinador, o irmão Luís Fernando de Paula, positivaram em teste PCR requerido antes do embarque para a competição, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Assim, o Brasil será representado na competição apenas por Mirela Saturnino.

+ Vitória Rosa e Juliana Campos brilham no primeiro dia do Ibero-Americano

Paulo Roberto de Paula esteve na Olimpíada de Tóquio, no ano passado, e está classificado para o Mundial de Atletismo, que acontecerá em Oregon, nos Estados Unidos, em julho. Ele marcou o índice em fevereiro deste ano, ao correr para 2h09min51s na Maratona de Sevilla, na Espanha. O maratonista, que tem 42 anos de idade, utilizaria o Sul-Americano como preparação para o Mundial.

Com a ausência, o Brasil terá apenas uma representante no Sul-Americano de Maratona. Será a pernambucana Mirela Saturnino de Andrade, de 31 anos, que treina em Recife sob ordens de Abraão Nascimento. Ela já venceu um Sul-Americano de Maratona uma vez, em Temuco, no Chile, em 2017, com 2h44min43s. Seu recorde pessoal é de 2h39min58s, feito também em 2017, na Maratona do Rio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro brasileiro que também está classificado para o Mundial de Oregon na maratona e que não participará do torneio continental é Daniel Nascimento. Com apenas 23 anos, ele é considerado uma das joias mundiais da prova, sendo o atleta não-africano mais rápido da história. No entanto, o Brasil corre o risco de perdê-lo, já que Danielzinho tem o interesse de se naturalizar chinês.

Mais em Atletismo