Siga o OTD

Atletismo

Caio Bonfim é prata na marcha atlética do Ibero-Americano

Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na marcha de 10000m no Campeonato Ibero-Ameriano de atletismo, disputado na Espanha

Caio Bonfim Ibero-Americano de atletismo marcha atlética
(Foto: divulgação/CBAt)

O brasileiro Caio Bonfim ficou com a medalha de prata na marcha de 10.000m no Campeonato Ibero-Americano de atletismo, disputado em La Núcia, na Espanha. Ele concluiu a prova em 39min57s59, ficando 33 segundos atrás do espanhol Álvaro Martín, que foi o vencedor.

Álvaro Martín, que ficou em quarto lugar na marcha de 20km nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, liderou a prova de ponta a ponta, passando em primeiro lugar em todas as parciais. Seu tempo de 39min24s20 é um novo recorde do Campeonato Ibero-Americano.

+ Isaquias Queiroz leva prata no c1-500m na Copa do Mundo

Caio Bonfim conseguiu sua melhor marca pessoal nos 10.000m, superando a marca anterior – 40min40s – que era de 2009 para conquistar a medalha de prata. O bronze ficou com o peruano César Rodriguez com 40mins13s10.

Matheus Gabriel de Liz também participou da prova e ficou na sexta colocação. O brasileiro completou os 10.000m em 41min20s76.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No feminino, Gabriela de Souza ficou em sexto lugar com um tempo de 48min43s33, enquanto Viviane Santana não terminou a prova. A vitória foi da espanhola Laura Garcia-Caro com 43min33.72.

A prata de Caio Bonfim é a quinta medalha do Brasil no Campeonato Ibero-Americano. Na sexta-feira (20), a delegação brasileira já tinha conquistado o ouro nos 100m feminino com Vitória Rosa, duas pratas com Felipe Bardi (100m masculino) e Juliana Campos (salto com vara), além do bronze de Jucilene Lima no lançamento do dardo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo