Siga o OTD

Atletismo

Alison repensa convocações após confusão em embarques pro Ibero

Medalhista olímpico lamentou o ocorrido com cinco atletas no embaque para a Espanha. Somente três conseguiram seguir viagem e dois optaram por não ir mais

alison dos santos meeting des moines
(Instagram/_raymondrtanphotography_)

O velocista brasileiro Alison dos Santos se manifestou após os episódios envolvendo o embarque de atletas brasileiros para competir no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo. Alisson, medalhista olímpico nos 400 m com barreiras, chegou a colocar em dúvida convocações futuras. “Vendo os perrengues que alguns atletas passaram nessa viagem para o Ibero e outros que nem chegaram a ir por erro alheio, me desanima muito de aceitar certas convocações. Por que tu já começa a pensar se realmente vale a pena esse desgaste todo”, falou.

O caso a que Alison dos Santos se refere diz respeito a cinco atletas chamados pela Condeferação Brasileira de Atletismo (CBAt) que tiveram problemas para embarcar para o Ibero-Americano. O Olimpíada Todo Dia divulgou uma reportagem na quarta-feira (18) mostrando que eles não tinham viajado para a Espanha porque a CBAt não havia comprado as passagens aéreas. Poucas horas depois, Juliana Campos e Isabel Demarco, do salto com vara, conseguiram embarcar, mas os três homens permaneceram em solo brasileiro. Na quinta (19), José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli, foi alocado em um voo de última. Abel Curtinove e Felipe dos Santos preferiram não enfrentar a jornada. O caso gerou muita discussão nas redes sociais.

Baixas na maratona?

Em meio a confusão do embarque dos cinco atletas para o Ibero-Americano, a coluna Olhar Olímpico, do jornalista Demétrio Vecchioli, informou que o maratonista brasileiro Daniel Nascimento, um dos grandes nomes da modalidade no mundo, enviou um projeto para o governo da China oferecendo-se para se naturalizar chinês. Ele e mais dois outros, Paulo Roberto de Paula, três vezes atleta olímpico, e José Marcio Leão da Silva, por questões ligadas a condições financeiras de se manterem no esporte.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo