Siga o OTD

Atletismo

Após grande marca, Erik Cardoso busca o seu melhor em 2022

Depois de conseguir a segunda melhor marca da história nos 100m, Erik Cardoso conquistou dois ouros nos Jogos Pan-Americanos Júnior e vê 2021 incrível

Erik Cardoso
(Wagner Carmo/CBAt)

Erik Cardoso colocou seu nome na história do atletismo do continente em 2021. O velocista conseguiu a marca de 10s01 na final do Brasileiro sub-23 e estabeleceu a segunda melhor marca do continente na história dos 100m rasos, atrás apenas dos 10s00 de Robson Caetano em 1988. Após o feito, Erik conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos de Cáli pelo Brasil e fez a temporada ainda mais especial.

“Foi um ano incrível para mim. Tenho muito que agradecer a Deus e a Nossa Senhora Aparecida por tudo que aconteceu esse ano. Corri para 10s01 que foi uma corrida incrível. Foi um ano incrível com muitas experiências e competições internacionais, com o Jogos Pan-Americanos Júnior, Mundial de revezamento, eu sou muito grato por esse ano”.

-Rainha da galera, Garay fala em otimismo graças à vacina

Com o grande resultaldo no Brasileiro Sub-23 de atletismo, Erik Cardoso passou a ser o grande nome da temporada da modalidade na categoria. Por isso, a ida do atleta para os Jogos Pan-Americanos júnior foi cercada de expectativa e Erik conquistou o ouro nas duas provas que participou, 100m e 4x100m rasos. Além das conquistas, o velocista comentou como ele viu sua participação na Colômbia.

“No Pan-Americano Júnior, mesmo com todos os problemas de lesão que eu tive, a gente conseguiu duas medalhas de ouro e foi muito bom. O ambiente, as pessoas, a interação com o pessoal de outras modalidades, o clima, o povo colombiano, tudo fez com que a competição fosse muito bacana”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Depois de ter “lutado contra o tempo” para poder competir em Cáli, Erik Cardoso espera conseguir estar 100% n o próximo ano. “Para 2022 eu espero estar 100% nas pistas. Pretendo dar o meu melhor e é isso que procuro fazer em todos os treinos”.

Mais em Atletismo