Siga o OTD

Atletismo

Buscando o sonho, Darlan Romani quer novas marcas em 2022

Depois do quarto lugar nos Jogos de Tóquio, Darlan Romani trabalha para alcançar novas marcas em 2022 e chegar ao pódio nos Mundiais

Darlan Romani Jogos Olímpicos arremesso do peso atletismo
(Jonne Roriz/COB)

“O sonho não acabou”. A frase é de Darlan Romani, maior nome do arrmesso de peso brasileiro nos últimos anos e um dos mais conhecidos do atletismo do país atualmente. Depois de terminar com a quarta colocação no último Mundial e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o atleta não esconde que está preparado para mais um ciclo e busca coisas diferentes até Paris.

“Estou 100% focado no próximo ano e sigo em busca do sonho. O sonho não acabou. Estou classificado para os dois mundiais e vou fazer dois picos de resultados em 2022, um em março e outro em junho, visando a disputa dos Mundiais. Ter os dois picos é o que a gente sempre faz, toda a temporada, só estou me preparando mais para ser uma questão de definição no dia, de quem chegar lá e fazer o melhor levar. Não costumo falar de marcas, mas estou trabalhando para conseguir melhorar bem os resultados”.

-Após grande marca, Erik Cardoso busca o seu melhor em 2022

O pós Tóquio

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram um divisor de águas para Darlan Romani. Depois de terminar com o quarto lugar, o brasileiro passou a ter mais notoriedade do grande público e explodiu nas redes sociais, chegando a marca de mais de 420 mil seguidores.

“Hoje as pessoas veem o arremesso de peso e o atletismo com olhos diferentes. Hoje as pessoas querem investir e querem apoiar. Para isso sempre vai ter um precursor e as pessoas estão investindo em mim, como também estarão investindo em novos atletas também. Dessa forma, podemos continuar melhorando, trazendo grandes resultados e alegrias para o país”.

“Todo mundo está conhecendo a gente, acompanhando e essa é a intenção, trazer novas pessoas para dentro do atletismo. Quantos Darlan nós não temos no Brasil? Quantos Alisson nós não temos? Isso vai dispertar o interesse e trará novos resultados para o país”.

Mais em Atletismo