Siga o OTD

Vôlei

Rainha da galera, Garay fala em otimismo graças à vacina

Ponteira que se despediu da seleção brasileira de vôlei com a medalha de prata em Tóquio celebra final do ano esportivo após diversidades

Fernanda Garay Fer Garay vôlei feminino Jogos Olímpicos Tóquio Olimpíada Tóquio-2020
(Gaspar Nóbrega/COB)

A ponteira Fernanda Garay foi uma das marcas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio não apenas pela contribuição na campanha da medalha de prata com a seleção feminina de vôlei, mas também pelo carisma. Tanto que recebeu o troféu Atleta da Torcida, parte do Prêmio Brasil Olímpico, com a grande maioria dos mais de 400 mil votos, um recorde na premiação. Fora das quadras, vê o futuro com bons olhos, mesmo após deixar o time nacional.

“Eu termino o ano muito feliz. Senti que estava encerrando um ciclo com a seleção brasileira lá em Tóquio e agora encerro um outro ciclo. Meu ano esportivo, depois de tantas adversidades devido à pandemia, tantos momentos difíceis que vivemos. Voltar à prática, ao esporte, é motivo de muita alegria e acho que podemos prever dias melhores, de otimismo, volta à normalidade. Graças à vacina”, disse Fernanda Garay, na noite da cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico em Aracaju, no Sergipe.

‘Me tocou demais’

Sempre esbanjando alegria, mostrou-se lisonjeada com a mobilização nas redes sociais que rendeu o troféu Atleta da Torcida. “Eu já vim com um troféu garantido, que era representando a minha modalidade. Isso me encheu de orgulho, mas esse troféu vai ter um lugar mais especial lá em casa, porque as pessoas votaram em mim. A torcida votou, a galera votou, diariamente. Pedia voto, foi um engajamento muito grande. Me tocou demais. No início eu achei muito legal fazer parte dos atletas que estavam disputando o troféu, mas depois eu fui intimada a participar da campanha. No começo foi até meio estranho, mas depois eu engajei mesmo.” Além do troféu Atleta da Torcida, a ponteira levou o prêmio de melhor do vôlei no ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fernanda Garay não deixou de lembrar da modalidade no processo que a coroou como a rainha da galera. “Vou te falar bem a verdade, fui surpreendida durante o processo. Ganhar é sensacional, mesmo, mas esse engajamento me surpreendeu. Eu estava disputando com os melhores atletas do Brasil. Ficou evidente o carinho dos torcedores por mim, o amor pela modalidade voleibol e isso é muito importante. As pessoas estão vendo o quanto o voleibol é um esporte coletivo, vencedor. Cada (esporte) tem suas batalhas, suas dores, mas é muito legal ver o voleibol sendo valorizado”.

Mais em Vôlei