Siga o OTD

Atletismo

Daniel Nascimento fica em segundo na São Silvestre de 2021

Daniel Nascimento foi ultrapassado por corredor da Etiópia no último km da São Silvestre e ficou com o segundo lugar. Jenifer do Nascimento foi bronze no feminino.

Daniel Nascimento São Silvestre
Paulo Pinto/FotosPublicas

Foi por pouco! Após um ano sem ser realizada por conta da pandemia do coronavírus, a tradicional corrida de São Silvestre voltou a ocorrer pelas ruas de São Paulo nesta sexta-feira (31). Nela, Daniel Nascimento ficou perto de quebrar o tabu de, agora, 11 anos sem vitória brasileira. Isso aconteceu porque o corredor foi ultrapassado por Belay Bezabh, da Etiópia, no último km e ficou em segundo. Entre as mulheres, três brasileiras ficaram entre as cinco primeiras e o destaque ficou com Jenifer do Nascimento, que foi bronze.

-Martine chama bicampeonato olímpico de superação da superação

A prova masculina

Na disputa masculina, Daniel Nascimento, que voltou do Quênia para disputar a São Silvestre, se manteve entre os primeiros colocados da prova durante todo o tempo. Conseguindo manter seu ritmo, o brasileiro soube controlar a velocidade e dividiu a ponta da prova com o Belay Bezabh, da Etiópia, que venceu a prova em 2018.

Na conhecida subida da avenida Brigadeiro Luís Antônio, Belay aumentou o ritmo e abriu uma boa vantagem para o brasileiro. Desta forma, o corredor da Etiópia conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Em seguida, Daniel Nascimento apareceu na avenida Paulista, e fechou a São Silvestre com o segundo lugar da edição de 2021, e o boliviano Hector Flores, que disputou a primeira posição durante uma parte dos 15km, completou a corrida com o terceiro lugar.

“Há dois anos, eu falei que ia evoluir muito. Agora eu consegui o segundo lugar na São Silvestre, e vamos continuar evoluindo”, disse Daniel, lembrando que na última prova, em 2019, ele ficou em 11º lugar.

Prova feminina

Campeã da São Silvestre em 2018, Sandradelis Chebet foi dominante durante a maior parte dos 15km de prova. Encontrando seu ritmo e disparando na frente, a queniana terminou a disputa com pouco mais de 50 minutos. A segunda colocada foi Yenenesh Dinkesa, da Etiópia, que se manteve na disputa pela liderança até pouco mais de dois terços da prova. A terceira colocação foi de Jheniffer do Nascimento, a melhor atleta do Brasil em 2021. Valdilene dos Santos e Franciane Moura completaram o quinteto das primeiras posições.

“Fazia tempo que um resultado como esse não acontecia. Colocamos três mulheres entre as cinco primeiras e isso é muito bom. É um percurso muito duro, mas a gente conseguiu um bom resultado na edição de 2021 da São Silvestre”, comentou Jhenifer do Nascimento após a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pódios

O pódio masculino

1º – Belay Bezabh – Etiópia – 44min54s

2º – Daniel Nascimento – Brasil – 45min09s

3º – Hector Flores – Bolívia – 45min15s

4º – Elisha Rotich – Quênia

O pódio feminino

1º – Sandrafelis Chebet – Quênia

2º – Yenenesh Dinkesa – Etiópia

3º – Jenifer do Nascimento – Brasil

4º – Valdilene Santos – Brasil

5º – Franciane Moura – Brasil

Mais em Atletismo