Siga o OTD

Eliane Martins fica em 5º no Meeting de Nairobi

Atletismo

Eliane Martins queima quatro saltos e fica em 5º no Meeting de Nairóbi

Após os Jogos de Tóquio, brasileira competiu no Meeting de atletismo no Quênia e ficou em quinto com a marca de 6,31m

(Wander Roberto/COB)

Eliane Martins queima quatro saltos e fica em 5º no Meeting de Nairóbi

Neste sábado (18), Eliane Martins foi a única representante do Brasil no Meeting de Nairóbi, no Quênia, de atletismo. Ela disputou a prova de salto em distância e terminou na quinta colocação, com a marca de 6,31m, após queimar quatro das seis tentativas.

Eliane Martins começou a competição logo queimando os dois primeiros saltos. Na sequência, ela conseguiu encaixar o primeiro válido, alcançando a marca de de 5,88m. Logo depois, a brasileira conseguiu seu melhor resultado, o 6,31m, que garantiu a quinta posição, já que ela queimou os últimos dois saltos.

+Luis Carlos Cardoso conquista prata e Brasil fecha Mundial com três medalhas

A vencedora da prova foi a sérvia Milica Gardasevic, que também queimou quatro saltos, mas conseguiu a marca de 6,68m. A polonesa Magdalena Zebrowska foi a vice-campeã, saltando 6,52m, seguida da romena Alina Rotaru, que tinha a melhor marca da carreira entre todas as competidoras e fez 6,50m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, Eliane Martins, que tem 6,80m como melhor marca da carreira, ficou com a quinta posição por pouco. Isso porque Thati Alves, da Estônia, saltou 6,30m, apenas 0,01m de diferença para a brasileira, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais em Atletismo