Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Thiago Paulino perde a medalha de ouro após recurso chinês

Recurso chinês acaba invalidando todos os arremessos de Thiago Paulino acima de 15 m e brasileiro perde o ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e fica com o bronze

Thiago Paulino
Divulgação

Thiago Paulino não é mais campeão paralímpico. Cerca de 12 horas após o brasileiro conquistar a medalha de ouro no arremesso de peso na classe F57, a China entrou com um recurso e duas tentativas do brasileiro foram invalidadas. Com isso, Thiago perdeu a medalha de ouro e caiu para o terceiro lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O Brasil pode entrar com recurso sobre o novo resultado.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

De acordo com informações, o recurso chinês invalidou todos os arremessos de Thiago Paulino acima dos 15 m. Desta forma, o brasileiro passou a ter como melhor marca o 14,77 m, que garantiu a medalha de bronze. O ouro passou a ser do chinês Guoshan Wu, com 15,00 m, e a prata ficou com o Marco Aurélio Borges, com 14,85 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Questionado sobre a situação, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) não soube informar sobre qual tema foi feito o recurso chinês. Com a perda da medalha de ouro de Thiago Paulino, o Brasil se mantém com 20 medalhas de ouro, 15 pratas e 21 bronzes, em sétimo lugar geral no quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Mais em Paralimpíada Todo Dia