Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ricardo Gomes faz a melhor marca da vida e é bronze nos 200 m T37

Com a marca de 22s62, a melhor da carreira, Ricardo Gomes terminou os 200 m T37 com a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Ricardo Gomes Mundial
Alê Cabral/CPB

Deu Brasil no pódio! Na disputa dos 200 m na classe T37, Ricardo Gomes conquistou a medalha de bronze nesta sexta-feira (3). O brasileiro fez a marca de 22s62, a melhor marca de sua vida, e ficou com o terceiro lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Christian Gabriel da Costa terminou com o oitavo lugar.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Como foi a prova

Christian Gabriel da Costa e Ricardo Gomes representaram o Brasil nos 200 m na classe T37. Correndo ao lado do favorito, Ricardo Gomes começou forçando. Dando tudo que podia nos primeiros 100 m, o brasileiro se manteve com os líderes. Na reta final, Ricardo caiu de segundo para terceiro e terminou com a medalha de bronze, com a marca de 22s62, a melhor de toda a sua carreira. Christian Gabriel ficou com a oitava colocação geral, com 23s49.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Favorito da prova, o americano Nick Mayhugh foi o campeão paralímpico com o tempo de 21s91, novo recorde mundial da prova, e a medalha de prata foi do russo Andrei Vdovin, com a marca de 22s24.

Mais em Paralimpíada Todo Dia