Siga o OTD

Atletismo

Julyana Cristina da Silva quebra marca das Américas e é bronze no Japão

No lançamento de disco feminino da classe F57, Julyana Cristina da Silva terminou com 30.49m, novo recorde das Américas, e ficou com a medalha de bronze

Julyana Cristina da Silva
Wander Roberto

O Brasil subiu no pódio mais uma vez no atletismo. Na noite desta sexta-feira (26), na disputa do lançamento de disco feminino da classe F57, Julyana Cristina da Silva quebrou o recorde das américas, terminou com 30.49m e ficou com a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Tuany Siqueira também competiu.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Como foi a competição

Uma das últimas atletas a competir no lançamento de disco da classe F57, Julyana Cristina da Silva começou a disputa com tudo. Logo nas três primeiras tentativas, a brasileira colocou todas acima de 30.25m, estabeleceu o novo recorde das américas e se colocou no segundo lugar geral, com 30.49m. Nas últimas três, Julyana acabou caindo um pouco sua média, fez três lançamentos na caso dos 29m e seguiu com o segundo posto entre todas as atletas. No decorrer da prova, Julyana foi ultrapassada por mais uma concorrente e ficou com o bronze.

O título dos Jogos paralímpicos de Tóquio ficou com Mokhigul Khandamova, do Uzbequistão, que terminou com a marca de 31.46m. O bronze foi de Nassima Saifi, da Argélia, que terminou com 30.81m.

“Eu achei que foi uma boa prova, na questão do resultado eu acho que eu poderia ter feito muito mais. Como primeira Paralimpíada, o terceiro lugar, brigando com atletas, que estão com uma experiência muito grande, eu sou novata, né? Eu consigo reconhecer isso, tenho essa noção e estou feliz demais”, contou July pós prova.

-Thalita Simplício garante prata pro Brasil nos 400m da Paralimpíada

Tuany Siqueira terminou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio com 21.30m, sua melhor marca da temporada em 2021 e ficou com a 11ª colocação geral. “Eu abri a prova do disco, mas nem é minha prova, na verdade. Não trabalho em cima do disco. Eu aproveitei pra tirar a ansiedade de estreia. Senti. Estava muito quente, a minha prova do peso vai ser esse horário também. Já deu pra sentir e a estratégia está montada. Treino de luxo. Testei faixa, testei arbitragem, agora vamos ver”, antecipou Tuany.

Mais em Atletismo