Siga o OTD

Atletismo

Brasileiros não avançam às finais no penúltimo dia do Mundial Sub-20

Atletas pararam nas semifinais de suas provas. Neste domingo, dois brasileiros disputam finais no último dia do torneio

Mundial Sub-20 de Atletismo
(Wagner Carmo/CBAt)

Neste sábado (21), no penúltimo dia do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, os brasileiros não avançaram às finais. Mas, neste domingo (21), encerrando a competição, dois atletas do país brigam por pódio: o paranaense Felipe Izidoro da Silva participa da decisão de medalhas no salto triplo, e a mato-grossense Lissandra Maysa Campos disputa o salto em distância.

No penúltimo dia, nas semifinais dos 800 m, Leonardo Santos de Jesus entrou nos últimos 200 m em terceiro lugar, o que daria a vaga, mas sentiu o ritmo e completou a primeira série na sexta-colocação, com 1:48.78. O queniano Emmanuel Wanyonyi obteve o melhor resultado, com 1:46.15.

+Carol Meligeni, Mateus Alves e Oscar Gutierrez são campeões em ITFs

Já nas semifinais dos 400 m com barreiras, o paranaense Gabriel Alves dos Santos não fez uma boa prova na série 3 e terminou em oitavo lugar, com 56.09, bem distante dos 52.25 alcançados nas eliminatórias, na quinta-feira (19), seu recorde pessoal. O turco Berke Akçam, com 49.73, passou com o melhor resultado.

A equipe brasileira do revezamento 4×100 m foi desqualificada na segunda série das eliminatórias após completar a prova em terceiro lugar, com o tempo de 40.03. Com isso, o grupo formado por Hygor Gabriel Soares, Izaias Alves Sales, Igor Clemente Oliveira e Renan Gallina ficou fora da final. Igor, o terceiro homem, invadiu a raia do lado.

No revezamento 4×400 m, a equipe formada por Izaias Alves, João Henrrique Barros, Gabriel Alves dos Santos e Vinícius Galeno terminou em quinto lugar na série 2 e em 10º no geral e não passou para a final deste domingo. O grupo completou a prova em 3:10.53. Por fim, nos 10.000 m marcha atlética, a brasiliense Gabriela de Souza Muniz não completou a prova, passando mal precisando ser retirada da pista pelos socorristas.

Finais domingo

Fechando o Mundial Sub-20 de Atletismo, o paranaense Felipe Izidoro da Silva participa da decisão de medalhas no salto triplo, a partir das 8h30. E a mato-grossense Lissandra Maysa Campos disputa o salto em distância, às 10:25, sempre no horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Lissandra passou para a final nesta sexta-feira (20) ao conseguir a terceira melhor marca da qualificação, com 6,36 m (0.0). Ela garantiu a vaga no segundo salto e nem precisou fazer o terceiro. “Estou bem e espero fazer a melhor prova possível, superando meu recorde pessoal”, destacou, que tem 6,45 m como melhor marca.

Por fim, Felipe Izidoro da Silva entra na final direto, porque não teve a prova de qualificação. O seu recorde pessoal é de 15,71 m, obtido na qualificação do Troféu Brasil, em junho, em São Paulo.

Mais em Atletismo