Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani fica com a prata em etapa de Eugene da Diamond League

Darlan Romani conquista medalha de prata em de Eugene da Diamond League

Darlan Romani Jogos Olímpicos de Tóquio
(Wagner Carmo/CBAt)

Pela disputa da etapa de Eugene, nos Estados Unidos, da Diamond League, Darlan Romani fez uma ótima prova na disputa do arremesso de peso e conquistou a medalha de prata neste sábado (21).

+ Com 100% dos atletas imunizados, Brasil mira recorde de medalhas

Pelo sistema de competição, só os três primeiros colocados fazem a sexta e última tentativa. O catarinense Darlan Romani, quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ficou em terceiro lugar após cinco tentativas e conquistou a medalha de prata do arremesso do peso, com 21,44 m, na última tentativa. O seu melhor resultado na prova, no entanto, veio no quinto arremesso, com 21,60 m.

O primeiro lugar ficou com o norte-americano Ryan Crouser, recordista mundial e bicampeão olímpico, com 22,42 m, após ter arremessado 23,15 m na quarta tentativa. Joe Kovacs, também dos Estados Unidos, e prata em Tóquio, acabou em terceiro lugar, após queimar a última tentativa.

A etapa da Diamond League de Eugene foi a primeira desde a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Naquela ocasião, o atleta brasileiro ficou na quarta colocação. Com o resultado deste sábado, o brasileiro supera Kovacs e o neozelandês Tom Walsh, que ficaram na frente do atleta na capital japonesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Darlan agora viaja para a Europa e disputa a etapa de Lausanne (26/8) e de Zurique (9/9) pela Liga Diamante, e o Meeting de Chorzow, na Polônia, no dia 4 de setembro.

Mais em Atletismo