Siga o OTD

Darlan Romani Jogos Olímpicos de Tóquio

Atletismo

Darlan Romani fica com a prata em etapa de Eugene da Diamond League

Darlan Romani conquista medalha de prata em de Eugene da Diamond League

(Wagner Carmo/CBAt)

Darlan Romani fica com a prata em etapa de Eugene da Diamond League

Pela disputa da etapa de Eugene, nos Estados Unidos, da Diamond League, Darlan Romani fez uma ótima prova na disputa do arremesso de peso e conquistou a medalha de prata neste sábado (21).

+ Com 100% dos atletas imunizados, Brasil mira recorde de medalhas

Pelo sistema de competição, só os três primeiros colocados fazem a sexta e última tentativa. O catarinense Darlan Romani, quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ficou em terceiro lugar após cinco tentativas e conquistou a medalha de prata do arremesso do peso, com 21,44 m, na última tentativa. O seu melhor resultado na prova, no entanto, veio no quinto arremesso, com 21,60 m.

O primeiro lugar ficou com o norte-americano Ryan Crouser, recordista mundial e bicampeão olímpico, com 22,42 m, após ter arremessado 23,15 m na quarta tentativa. Joe Kovacs, também dos Estados Unidos, e prata em Tóquio, acabou em terceiro lugar, após queimar a última tentativa.

A etapa da Diamond League de Eugene foi a primeira desde a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Naquela ocasião, o atleta brasileiro ficou na quarta colocação. Com o resultado deste sábado, o brasileiro supera Kovacs e o neozelandês Tom Walsh, que ficaram na frente do atleta na capital japonesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Darlan agora viaja para a Europa e disputa a etapa de Lausanne (26/8) e de Zurique (9/9) pela Liga Diamante, e o Meeting de Chorzow, na Polônia, no dia 4 de setembro.

Mais em Atletismo